1. São Bento SBE
    XV de Piracicaba-SP XVP
  2. Mogi Mirim MOG
    Grêmio Novorizontino GNO
  3. Red Bull Brasil RED
    Ponte Preta PON

Domingo 27/03/2016 - 16:00

Prudentão, Presidente Prudente

12ª rodada

4
Água Santa Água Santa
  • Roger Carvalho
  • Bruninho
  • Everaldo
  • Gustavo Lazzaretti
Pós-jogo
1
Palmeiras Palmeiras
  • Robinho

Matéria de teste para preview da ficha

Webmaster UOL

Do UOL, em São Paulo

Muricy Ramalho colocou em campo diante do Corinthians a sexta escalação do São Paulo em seis jogos em 2015. Por um misto de opção tática, preservação de jogadores e oportunidade aos jovens, o treinador são-paulino não repetiu o time na temporada. Nesta quarta, uma equipe surpreendente, com algumas mudanças inéditas para o clássico, não deu certo: o time foi dominado e derrotado sem contestação em Itaquera.

Na estreia, defesa com Toloi e Edson Silva, Thiago Mendes no meio e Kardec e Luis Fabiano no ataque. Depois, Lucão ganhou lugar na defesa, Pato no ataque; Ganso voltou ao meio. No clássico com o Santos, chance para o garoto Ewandro. Contra o Bragantino, última partida, esquema com três zagueiros, estreia de Doria e Centurión, com o garoto Boschilia entre os titulares.

Diante do Corinthians, foram três mudanças inéditas: pela primeira vez no ano, Michel Bastos atuou na lateral esquerda; Doria, que só havia atuado com três zagueiros diante do Bragantino, jogou em uma formação com dois defensores. O meio com Denilson, Souza, Maicon e Ganso também apareceu pela primeira vez em 2015.

As surpresas vieram depois de uma semana repleta de mistérios: enquanto Tite revelou a escalação corintiana na terça, Muricy fechou os treinamentos, e deixou claro desde a semana passada que não revelaria a escalação. A estratégia não deu certo.

Um dos principais destaques do time na temporada, Michel Bastos não repetiu as boas atuações na lateral. Após o jogo, repetiu um discurso adotado já no começo do ano, de que rende mais no meio de campo. "Eu sei jogar, lógico, mas acho que hoje eu posso dar um pouco a mais em outra posição. Hoje o Muricy optou por isso para dar possibilidade a outro jogador, tentei dar meu máximo. A gente sempre quer jogar na nossa função", disse.

Dória também não foi bem, e vacilou em alguns lances. Na saída de campo, se irritou com perguntas sobre seu preparo físico. "Com certeza, estou preparado sim", disse, antes de deixar a zona mista.

O meio até trocou mais passes do que o Corinthians, mas, com dois centroavantes de pouca velocidade, Maicon e Ganso não encontraram espaço para enfiar as bolas. Cássio praticamente não trabalhou no Itaquerão.

Depois da partida, o próprio Muricy Ramalho reconheceu que as mudanças não surtiram efeito. "Quis liberar os dois laterais, os dois atacantes e o Ganso, mas não surtiu efeito. Não teve penetração, não teve jogada de fundo do campo. Para classificarmos na Libertadores, é muito pouco. Só com isso não tem condições".

O São Paulo volta a campo no sábado, diante do Audax, no Morumbi. Possivelmente, terá a sétima escalação da temporada. A missão, agora, é encontrar o time ideal antes de voltar a atuar pela Libertadores, diante do Danubio, na quarta-feira.
 

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoO Palmeiras começou a partida no campo de ataque e logo acertou a trave. No lance, antes do dois minutos, Robinho avançou pelo meio e bateu da entrada da área. A bola bateu no travessão e voltou para Allione, que não conseguiu concluir. Aos seis, o meia argentino recebeu pela esquerda, chutou para o gol e mandou rente à trave. Nos minutos seguintes, o Palmeiras valorizou a posse de bola, mas não conseguiu assustar o Água Santa. Aos 28 minutos, Thiago Santos pegou a sobra e chutou para fora. Na primeira chegada ao ataque, o time de Diadema abriu o placar: após cobrança de escanteio aos 34, Gustavo levou a melhor sobre Edu Dracena e cabeceou sem chances para Prass. O Palmeiras chegou ao empate aos 43, após Robinho converter pênalti sofrido por Edu Dracena.No lance seguinte, porém, o Água Santa marcou o segundo gol, com Everaldo, que invadiu a área, ganhou de Lucas e bateu na saída de Prass. O Palmeiras ainda sofreu o terceiro: Bruninho recebeu na frente, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio.
  • Segundo tempoCuca fez duas alterações no time durante o intervalo: saíram Lucas e Thiago Santos para as entradas de João Pedro e Régis, respectivamente. No primeiro lance de ataque, Robinho quase diminuiu. O chute do meia, porém, explodiu na zaga do Água Santa. Na sequência, Allione perdeu oportunidade de concluir dentro da área. Aos nove, Sérgio Manoel arriscou de longe e viu Prass fazer a defesa. O Palmeiras diminuiu o ímpeto e ainda viu o time de Diadema ampliar o placar. Aos 22, Roger Carvalho marcou contra de cabeça depois de cobrança de escanteio.Cinco minutos depois, Rafael Marques finalizou na área e mandou nas mãos do goleiro. Edu Dracena ainda cabeceou com perigo aos 36 minutos e viu novamente Dheimison fazer a defesa. Aos 40, Everaldo acertou o travessão depois de chute da entrada da área.

Destaques

  • Mais protestos contra o PalmeirasDepois do segundo gol sofrido pelo time alviverde, um torcedor invadiu o campo para protestar contra a equipe. Após o terceiro gol, espectadores voltaram a gritar "time sem-vergonha".O fato se repetiu no segundo tempo.
  • Edu Dracena capitãoO zagueiro atuou pela primeira vez como capitão do time do Palmeiras. Desde a chegada de Cuca, outros três atletas jogaram com a faixa: Zé Roberto (Nacional-URU), Vitor Hugo (Osasco Audax) e Arouca (Red Bull Brasil).

Melhores

  • Robinho, PalmeirasJogador mais lúcido do Palmeiras no jogo. O camisa 27 acertou o travessão logo no começo do jogo e ainda converteu o pênalti quando o time alviverde perdia por 1 a 0.

Piores

  • Edu Dracena, PalmeirasO zagueiro falhou duas vezes no gol do Água Santa. Primeiro, cedeu o escanteio para o time de Diadema. Depois, deixou Gustavo cabecear sozinho no meio da área.

Melhores notas

  • Água Santa
  • Palmeiras
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
4
9,6
Bruno Ré
7
4,3
Thiago Santos
 
6
9,6
Éder Loko
1
4,2
Erik

Próximos Jogos - Água Santa

  1. CRB CRB
    Água Santa AGS
  2. Tupã TUP
    Água Santa AGS
  3. Água Santa AGS
    Brasiliense BRS

Próximos Jogos - Palmeiras

  1. Palmeiras PAL
    Náutico-RR NRR
  2. Santa Cruz-AC SAC
    Palmeiras PAL
  3. Oeste OES
    Palmeiras PAL
  4. Palmeiras PAL
    Porto FCP
  5. Palmeiras PAL
    Al Ahly AHL

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos