Artilheiro da Era Mano, Neymar tem números de "homem de área"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Mowa Press/Divulgação

    Neymar é pressionado pelos defensores da Costa Rica, no último amistoso da seleção

    Neymar é pressionado pelos defensores da Costa Rica, no último amistoso da seleção

Quando estreou com a camisa da seleção brasileira, em agosto de 2010, havia a expectativa de que Neymar rapidamente assumisse a condição de titular e estrela do Brasil. E, apesar de jovem e inexperiente, o atacante não decepcionou marcando logo em sua primeira partida, contra os EUA.

Desde então foram 14 jogos e oito gols, condição que o coloca como artilheiro da Era Mano e titular absoluto do ataque brasileiro. "Não esperava alcançar tão rápida essa marca (oito gols), mas vejo isso como fruto do trabalho que eu sempre sonhei", disse o camisa 11 da seleção nesta segunda-feira em entrevista coletiva. Depois dele, quem mais marcou gols na Era Mano foi Pato, por cinco vezes. Dentre os outros atacantes, Fred tem dois e Damião e Robinho apenas um gol.

As duplas de Neymar

Pato 6 jogos
Fred 3 jogos
Leandro Damião 3 jogos
Robinho 1 jogo
Borges 1 jogo

Já seu companheiro de ataque, o "camisa 9" do Brasil, segue indefinido após mais de um ano. Nesse intervalo, Neymar já teve cinco jogadores diferentes ao seu lado e, nesta terça-feira (11), contra o México, poderá formar uma nova dupla, dessa vez com Hulk.

O atacante do Porto, que já teve duas oportunidades com Mano, todas entrando no segundo tempo, deverá ser titular pela primeira vez com a camisa verde e amarela. E para isso, deve mudar um pouco sua maneira de jogar, uma vez que no Porto, Hulk normalmente atua aberto pela direita e não como um "homem de área". "Estou bem, cada vez me sentindo mais a vontade com o grupo e espero ter a oportunidade na partida contra o México e aproveitá-la", disse Hulk.

Ao seu lado, Neymar já teve Pato, Fred, Leandro Damião, Robinho e Borges. Se confirmado como titular, Hulk terá ao seu lado, além de Neymar, Lucas e Ronaldinho. "O papel de quem está ali na frente, tanto eu, quanto o Lucas e o Ronaldinho é entrar na área e fazer gols", finalizou Neymar, mostrando que sua maneira de jogar independe do seu companheiro de ataque.

UOL Cursos Online

Todos os cursos