UOL Esporte Futebol

Figuras como Rivaldo, Dodô e Pedrão reforçam azarões no Paulistão-2011

O Paulistão-2011 começa neste sábado repleto de jogadores badalados, como Ronaldo, Roberto Carlos, Neymar, Ganso, Marcos, Kleber, Rogério Ceni, Fernandão, todos defendendo os quatro favoritos ao título. Mas as outras equipes também correram para se reforçar e buscaram nomes bastante conhecidos do torcedor.

O UOL Esporte lista cinco desses "figurões" que tentarão levar equipes com menores chances de título a algum lugar de destaque no Paulistão. O pentacampeão Rivaldo, o atacante dos gols bonitos Dodô e o artilheiro Pedrão são alguns desses personagens.

Rivaldo (Mogi Mirim)

Divulgação

O campeão mundial de 2002 não se contentou com apenas uma função no Mogi Mirim: ele é presidente e jogador. Rivaldo não atua desde maio, quando voltou do Uzbequistão, e no fim de 2010 decidiu seguir dentro dos gramados para ajudar o Mogi com sua experiência.

Fora dos campos, Rivaldo decidiu trocar de técnico logo no começo de 2011. Demitiu Roberval Davino e no dia seguinte anunciou a contratação de Antônio Carlos Zago, seu amigo desde os tempos de Palmeiras, para ser seu comandante dentro das quatro linhas.

RIVALDO ANUNCIA TÉCNICO ANTÔNIO CARLOS


Dodô (Portuguesa)

Fernanda SO/Portuguesa

O atacante de 36 anos chegou em junho à Portuguesa e foi prejudicado por uma lesão, mas mesmo assim conseguiu marcar dez gols em 16 jogos pelo clube em 2010. Satisfeita, a diretoria decidiu renovar o contrato com o artilheiro dos gols bonitos.

O novo vínculo de Dodô com a Portuguesa vai até maio deste ano, com opção para ser prolongado até o final de 2011. "Tive propostas de outros clubes, mas o fato de me sentir muito bem aqui fez a diferença."

DODÔ RENOVA COM A PORTUGUESA

PÁGINA DE JOGADORES DA PORTUGUESA


Pedrão (Linense)

Divulgação/Anderson Rodrigues/Assessoria de Imprensa

Depois de defender o São Caetano no fim de 2010, Pedrão foi um dos principais reforços do Linense, de volta à elite do Paulista após décadas. E o campeonato traz boas recordações ao atacante de 32 anos.

Na edição de 2009, pelo então Grêmio Barueri, Pedrão foi o artilheiro isolado do Estadual com 16 gols, superando nomes como Ronaldo, Kléber Pereira, Washington e Keirrison, vice-artilheiro daquela edição com 13 gols.

LINENSE ESPERA PELÉ NA ABERTURA E COBRA ATÉ R$ 250 POR INGRESSO NO PAULISTÃO


Baiano (Paulista)

Divulgação/Paulista

O meio-campista foi rebaixado com o Guarani no último Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim conseguiu algum destaque individual: foi o terceiro artilheiro da equipe com cinco gols, ficando atrás apenas dos atacantes Mazola e Roger.

Como o Guarani disputa a Série A-2 do Paulista, Baiano optou por voltar ao Paulista de Jundiaí, integrante da elite estadual. O jogador tem passagens por grandes clubes da América do Sul, como Palmeiras, Santos, Vasco, Vitória e o argentino Boca Juniors.

BAIANO TROCA GUARANI POR PAULISTA


Walter Minhoca (São Caetano)

César Rodrigues/AAN

Antigo desejo do São Caetano, Walter Minhoca foi contratado pelo clube do ABC para ocupar a função de Everton Ribeiro, jovem meia emprestado pelo Corinthians que voltou para o Parque São Jorge.

Walter Minhoca construiu sua carreira principalmente no futebol mineiro, quando se destacou pelo Ipatinga e acabou contratado pelo Flamengo. Jogou fora do país em centros menos tradicionais e, aos 28 anos, tenta a sorte no Campeonato Paulista.

WALTER MINHOCA FESTEJA ENTROSAMENTO


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host