UOL Esporte Futebol

Zebra sul-coreana reúne 'armas' para surpreender Inter de Milão

Com muita facilidade, o Seongnam Ilhwa marcou 4 a 1 sobre o Al Wahda e se classificou para as semifinais do Mundial de Clubes. Agora, o próximo desafio será contra a Inter de Milão, em duelo marcado para esta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília). O primeiro jogo dos sul-coreanos na competição mostrou virtudes de um time até então desconhecido.

A Inter de Milão que se cuide com o Seongnam. Rafa Benítez, técnico da equipe italiana, deve ter observado as principais armas do seu rival na semi. O UOL Esporte aponta curiosidades e cinco pontos fortes da equipe que vai tentar aprontar uma zebra em cima de alguns dos melhores jogadores do mundo. Confira:

Molina

AP Photo/Hassan Ammar

Com passagem apagada pelo Santos, o colombiano tem outro status no Seongnam Ilhwa. Autor do primeiro gol da equipe no duelo das quartas de final contra o Al Wahda, o meia é destaque e responsável por distribuir bolas para a correria da dupla de ataque. Conhecido dos brasileiros, mas não dos italianos, Molina pode ser decisivo.

Confiante após a vitória tranquila da estreia, o meia de 30 anos já lançou um alerta e avisa que a equipe asiática poderá causar uma surpresa desagradável aos campeões europeus com a classificação para a final.

MOLINA: 'SEONGNAM PODE SURPREENDER'


Sung-ryong

Fahad Shadeed/Reuters

Na Copa do Mundo 2010, o goleiro conseguiu colocar o experiente Woon-jae no banco. Foi titular da seleção da Coreia do Sul na competição e teve boa participação na primeira fase. Mas falhou contra o Uruguai, em duelo de oitavas de final que definiu a eliminação sul-coreana. Luís Suárez marcou dois gols da vitória uruguaia por 2 a 1.

Em um novo torneio internacional, Sung-ryong irá tentar se redimir da má impressão. Com 25 anos, o goleiro tem fama de promissor e deverá ser muito exigido no duelo contra os atacantes da Inter de Milão.

SEONGNAM DERROTA 'ARMADA BRASILEIRA'


Sasa Ognenovski

AP Photo/Hassan Ammar

Este zagueiro australiano pode ser a arma ofensiva do Seongnam Ilhwa, principalmente nas bolas paradas. Com 1m95, o jogador de origem da Macedônia marcou um gol contra o Al Wahda. Como comparação, o colombiano Ivan Córdoba, zagueiro da Inter, tem apenas 1m73.

Apesar de ter na altura o seu ponto positivo, Ognenovski pode comprometer. Ele já mostrou que a velocidade não é o seu forte, ao contrário dos companheiros de time. O defensor também se complicou com os atacantes do Al Wahda, mas pôde comemorar boa estreia no Mundial.

INTER SE APEGA AOS SUL-AMERICANOS


Velocidade e organização

Fahad Shadeed/Reuters

Apesar de ser a principal característica da maioria dos times asiáticos, o Al Wahda se assustou com a grande velocidade do Seongnam Ilhwa. Aos 4min de jogo, os sul-coreanos já lideravam o placar. A postura será a mesma contra a Inter. Entretanto, o time italiano já tem um exemplo de como não deve se comportar.

A boa organização tática dos jogadores do Seongnam também impressiona. Resta saber se a equipe, agora considerada zebra desde o início, conseguirá manter o mesmo ritmo na semi contra os campeões europeus.

INTERNAZIONALE MELHOR QUE O INTER


Má fase da Inter

Fadi Al-Assaad/Reuters

Rafael Benítez (foto) está com o cargo de treinador ameaçado. A fase não é nada boa para o time italiano, que realizou uma metade de temporada muito abaixo do que estava previsto por torcida e diretoria. A saída de José Mourinho ainda pesa para a equipe, que não se encontrou com o novo comandante.

Nos três últimos jogos, a Inter levou oito gols: dois do Parma, três da Lazio e três do Werder Bremen. O Seongnam pode se inspirar nestas partidas para colocar ainda mais fogo na crise italiana.

BENÍTEZ NÃO SE VÊ AMEAÇADO NO CARGO


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host