UOL Esporte Futebol

Top 5 - Polêmicas com futebolistas brasileiros pelo Twitter

Desde que surgiu e virou 'febre' na internet, o Twitter vem ganhando cada vez mais adeptos entre os futebolistas na mesma proporção que surgem as polêmicas de todos os tipos, principalmente porque muitos jogadores ainda não perceberam o nível da repercussão que essa ferramenta causa na opinião pública. Ciente disso, o UOL Esporte listou cinco confusões envolvendo futebolistas. Confira!

Twitcam polêmica dos Meninos da Vila e ofensas a Robinho

Reprodução

Animados pela vitória sobre o Grêmio Prudente no primeiro turno, os reservas do Santos exageraram na comemoração e foram chamados para dar explicações à diretoria. Direto do quarto da concentração, Zé Eduardo, Madson e Felipe, entre outros, iniciaram um bate-papo com fãs pela internet, que acabou em ofensas aos torcedores. Alertado pelo então jogador santista Robinho, que acompanhava a cena de Santos, Zé Eduardo chegou a dizer que ele não faria falta quando deixasse a Vila.

Meninos da Vila desrespeitam Robinho e torcedor


Ofensa e pedido de desculpas no Real Madrid

AP

O episódio que envolveu Kaká, o treinador Manuel Pellegrini e o assessor de imprensa do jogador causou polêmica. De acordo com o jornal As, o camisa 8 do Real Madrid pediu desculpas na época ao treinador chileno por causa das críticas pelo Twitter de seu assessor Diogo Kotscho. "Técnico covarde sempre tira um jogador cobrado para tentar tirar o foco da própria incompetência", disparou. O comentário polêmico de Kotscho gerou uma reunião privada entre Kaká e Pellegrini. No encontro, o meia pediu perdão pela falta de respeito do seu assessor.

Imprensa expõe critica de assessor de Kaká


Twtcam 'esclarecedora' e agressiva no Corinthians

Reprodução

Ronaldo resolveu apimentar a noite do último sábado com uma sessão ao vivo pelo Twitter, ao lado de Elias e Roberto Carlos. O lateral, no entanto, roubou a cena. Ainda incomodado com a polêmica que protagonizou durante a semana, o jogador pediu a retratação de um jornalista por conta do caso "Mundialito". "Mundialito é Mundial em espanhol. O cara do Globo.com é que é um idiota e botou aquela coisa lá depois de uma entrevista", disse Roberto Carlos, referindo-se a um dos sites que repercutiram a declaração dele sobre o Mundial de clubes de 2000 [O UOL Esporte também repercutiu].

R. Carlos rouba cena de Ronaldo e pede retratação


Reprodução de piada gera polêmica entre rivais

João de Sal/Folha Imagem

O filho do presidente Lula, Luis Claudio Lula Da Silva, conhecido como Lulinha, causou polêmica no Twitter ao postar uma piada sobre o São Paulo. A mensagem dizia: "olha contaram uma piada p mim.. eu nao achei graça mas vou passar: Amanha tem Monterrey contra um monte de gay... que pecado rs rs." A postagem causou repercussões no site e Lulinha, na época auxiliar nas categorias de base do Corinthians, pediu desculpas. "Não entendi a ira de alguns comigo. Não fui eu quem fez a piada. Eu nem a entendi, por isso contei aqui", alegou.

Filho de Lula faz piada sobre SP e gera polêmica


'Segredo revelado' por pagodeiro do Exaltasamba

Nelson Antoine/Foto Arena/AE

Há dez dias longe dos gramados, o meia Héverton pode se complicar na Portuguesa. Alegando dores no púbis desde o dia 15 de outubro, o jogador tem passado por tratamentos médicos no clube e desfalcado a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, na manhã do dia 26, a diretoria lusitana foi surpreendida com a informação de que o artilheiro da equipe teria participado de um jogo com os pagodeiros do grupo Exaltasamba, revelada via Twitter do vocalista da banda Thiaguinho.

Frase no Twitter deixa Héverton em situação difícil


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host