! Coritiba vence Icasa-CE na estréia de Estevam - 08/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
08/03/2006 - 22h23

Coritiba vence Icasa-CE na estréia de Estevam

Da Redação
Em São Paulo
Estevam Soares estreou com o pé direito à frente do Coritiba. Em seu primeiro jogo no comando da equipe, o técnico viu o time alviverde derrotar o Icasa-CE por 3 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Couto Pereira, e se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil.

Como o jogo de ida, no Ceará, havia terminado empatado por 0 a 0, os paranaenses precisavam apenas de um triunfo simples para passar de fase. Em boa jornada do atacante Jefferson - autor de dois gols -, o clube deixou o estádio com a vaga assegurada.

Agora, na próxima fase da competição a equipe alviverde irá enfrentar o Náutico, que também nesta quarta-feira despachou do torneio o Rio Branco-AC, em Pernambuco, e se credenciou à segunda fase.

Esta noite, o Coritiba começou melhor o jogo e atuou a primeira etapa praticamente toda no seu campo de ataque. Contudo, demorou a chegar com perigo ao gol cearense e, em um contra-ataque, por pouco não foi surpreendido. Aos 31min, Marciano fez boa jogada individual, entrou na área e, na cara de Artur, bateu de bico, mas o goleiro defendeu.

O lance serviu para acordar o Coritiba, que logo na seqüência abriu o marcador. Aos 34min, após chute cruzado da direita desferido pelo zagueiro Índio, o centroavante Jefferson se antecipou aos zagueiros e ao goleiro e, de calcanhar, desviou, fazendo um belo gol.

"Não existe bola perdida. Em jogo de Copa do Brasil temos que acreditar em todos os lances e correr atrás da bola", disse o defensor Índio, na saída para o intervalo.

Entretanto, Índio não conseguiu evitar que Marciano, logo aos 3min do segundo tempo, empatasse a partida. O atacante aproveitou rebote de Artur após chute de Cristóvão e livre de marcação empurrou para o fundo das redes.

Mas a alegria cearense durou pouco. Quatro minutos depois, Eanes fez linda jogada individual e a bola foi para o centroavante Jefferson, que de dentro da área acertou um belo sem-pulo e desempatou.

Depois, aos 18min, o zagueiro Anderson ampliou. Em jogada ensaiada de falta, o meia Guaru levantou bola na segunda trave para o defensor, que de cabeça encobriu o goleiro do Icasa.

O Coritiba entrou em campo essa noite com: Artur; Índio, Anderson e Marcelo Batatais; James, Peruíbe, Jackson, Guaru (Julinho) e Ricardinho; Eanes (Anderson Gomes) e Jefferson (Ludemar).

Porém, antes de decidir vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o Coritiba terá outro duelo de mata-mata pela frente, pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense. Neste fim de semana, o time alviverde começa a decidir contra o J. Malucelli um lugar nas semifinais do torneio. Esse primeiro jogo será no estádio Tancredo Neves.

Veja também

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host