Ponte Preta enfrenta Guaratinguetá para ratificar recuperação
10/02/2007
UOL Esporte - Futebol
false
2
@UOLEsporte #UOL
10/02/2007 - 20h00
Ponte Preta enfrenta Guaratinguetá para ratificar recuperação
Da Redação Em São Paulo
Com duas vitórias nos três últimos jogos, a Ponte Preta conseguiu recuperar-se na tabela do Campeonato Paulista. Para manter a boa fase, no entanto, o time terá de superar o Guaratinguetá, fora de casa, neste domingo.
Após um início oscilante no estadual - com duas derrotas, um empate e apenas uma vitória em quatro jogos -, o técnico Wanderley Paiva foi demitido. Foi somente com a chegada de Nelsinho Baptista ao comando da equipe que o time subiu de produção, voltou a vencer e agora sonha em crescer na competição.
A estréia do novo comandante foi logo contra o Palmeiras, até então invicto no Paulista, e a Ponte Preta venceu por 1 a 0. Na seqüência, porém, o time alvinegro tropeçou contra o Juventus e foi derrotado também por 1 a 0, na Rua Javari.
Após o susto, o time do Moisés Lucarelli recuperou-se, ganhou de novo (contra o Rio Branco, por 2 a 0, na última quinta) e agora pretende manter a boa fase. Décima colocada no Campeonato Paulista, a Ponte quer distanciar-se de vez da zona do rebaixamento.
Com dez pontos no certame, sete a mais que o primeiro clube na área de perigo, a equipe campineira já conseguiu afastar-se da parte inferior da tabela. Assim, uma vitória nesta rodada poderia ratificar a recuperação da Ponte e aproximá-la da zona de classificação para o Troféu Campeão do Interior.
Para isso, no entanto, terá de superar um adversário direto. Décimo segundo colocado com sete pontos, o Guaratinguetá está quase na mesma situação que o clube campineiro, e também sonha em aproximar-se dos líderes.
A seu favor, a Ponte Preta tem o retrospecto dos adversários quando atuam ao lado de sua torcida. Até o momento, o Guará fez três partidas em casa e só venceu a primeira, na segunda rodada do Paulista, contra o Marília, por 3 a 1.
Para completar, o técnico Nelsinho Baptista ainda vai contar com a volta de Anderson Luiz. Titular da equipe nas primeiras rodadas, o atacante cumpriu suspensão automática na última quinta-feira, mas está à disposição da comissão técnica para esta partida.
O jogo acontece neste domingo, às 18h10, em Guaratinguetá. A arbitragem é responsabilidade de Milton Etsuo Ballerini, que será auxiliado por Jairo Martins de França e Carlos Alberto Funari.