! São Paulo aposta na força do Morumbi ante Guaratinguetá - 08/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
08/03/2007 - 07h59

São Paulo aposta na força do Morumbi ante Guaratinguetá

Evandro César Lopes
Em São Paulo
Sem levar gols há três jogos e dono de uma série de quatro vitórias consecutivas pela Copa Libertadores e no Campeonato Paulista, o São Paulo aposta na força do Morumbi para aumentar a boa fase. Nesta quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho pega o Guarantinguetá, às 20h30, na capital.

"Jogar no Morumbi não é fácil para nós. Os adversário vêm todos fechados e querendo aproveitar os contra-ataques. Se não fizermos uma boa partida o jogo vai complicando", comenta Lenílson, em discurso desmentido pelos números apresentados pelo São Paulo em 2007.

DE 'CARRASCO' A REFORÇO
Fernando Santos/FI
Ele já foi peça chave em decisões que eliminaram o São Paulo, mas desta vez esta do lado oposto. Apresentado na quarta-feira pela equipe do Morumbi, o meia Jorge Wagner espera retribuir suas "travessuras" do passado e agora ajudar o elenco de Muricy Ramalho a se consolidar como um dos melhores do futebol do país.
LEIA MAIS
PREPARAÇÃO PARA O JOGO DESTA 5ª
O São Paulo terminou a última rodada do Estadual como a equipe com melhor desempenho como mandante na competição. O elenco comandado por Muricy Ramalho só não tem 100% de aproveitamento no Morumbi porque deixou escapar a vitória diante do Santo André, quando empatou com o clube do ABC por 1 a 1.

Ao todo, o São Paulo já jogou cinco vezes em casa pelo Estadual e tem quatro vitórias e apenas um empate. O aproveitamento de 86,6% dos pontos garantiu o posto de melhor mandante ao final da última rodada.

Na tabela de classificação, a equipe, que soma 27 pontos, torce por pelo menos um empate do Santos, que enfrenta o Rio Branco, para assumir a ponta do torneio pela primeira vez na temporada. Apenas um ponto separa a equipe do litoral dos comandados de Muricy Ramalho, que ocupam a vice-liderança.

A partida desta quinta-feira vai marcar a estréia do meia Jorge Wagner com a camisa são-paulina. Contratado no final de janeiro, o jogador recebeu aval da Fifa para voltar a atuar no Brasil apenas na quarta-feira, mas está à disposição do técnico Muricy Ramalho.

"Tudo isso é fruto de um trabalho feito a muito tempo por mim. Sei que o São Paulo é um time com grandes jogadores e no qual a briga por uma posição vai ser grande, mas quero aproveitar bem esta primeira chance", explicou o jogador.

Pendurados, Josué e Leandro serão poupados pelo técnico Muricy Ramalho, que quer força máxima no clássico do final de semana, quando o São Paulo encara o Santos, em duelo que pode valer a ponta do Estadual -Fredson volta ao time titular, enquanto que Lenílson joga no ataque.

Contra o adversário de melhor desempenho ao lado de sua torcida, o Guaratinguetá, que ocupa apenas um lugar intermediário na tabela de classificação do Estadual, com 14 pontos, espera melhor sua marca como visitante, uma das piores até aqui no Paulista, com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas.

A equipe do técnico Toninho Cecílio não poderá contar com dois jogadores para o confronto contra o campeão brasileiro. Jeci e Magal estão suspensos, mas o treinador ainda não definiu seus substitutos.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Alex Silva, Edcarlos e André Dias; Ilsinho, Fredson, Souza, Jorge Wagner e Júnior; Lenílson e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

GUARATINGUETÁ
Edson Bastos; Geovani, Carlinhos, Rafael e Júnior; Tobi, Célio (Léo Mineiro), Ale e Leandro; Michel e Dinei.
Técnico: Toninho Cecílio

Data: 08/03/2007
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 20h30
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Osny Antonio Silveira

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host