O Palmeiras ainda não digeriu sua eliminação na Copa do Brasil ao cair diante o Ipatinga, culpa a arbitragem pela saída prematura na competição, mas tenta esquecer o trauma do meio de semana para que não haja um maior estrago neste domingo, às 16h, contra o Guaratinguetá, no Parque Antarctica, pelo Paulistão.
Caio Junior irá dar nova oportunidade ao paraguaio Florentín, ao lado de Edmundo |
O time alviverde precisa derrotar o adversário para continuar com boas chances de alcançar à fase final do torneio. Fora da Copa do Brasil, resta ao Palmeiras o Estadual como última oportunidade de título no semestre.
Além de uma vitória sobre o Guaratinguetá, a equipe palmeirense torce para que São Caetano e Bragantino, rivais diretos pela vaga à semifinal do Paulistão, tenham pelo menos um tropeço nos dois jogos restantes da fase de classificação.
O Palmeiras é o 5º colocado, com 31 pontos, um a menos que o Bragantino, 4º posicionado. Já a equipe do ABC aparece na 3ª colocação, com 33 pontos.
Diante da necessidade dos três pontos em casa, o Palmeiras confirmou a presença dos atacantes Edmundo e Florentín no time titular. Lesionado, o meia Michael é dúvida para o jogo. Caso não jogue, William aparece como provável substituto.
"Chegou a hora de dar uma chance ao Florentín. Ele está jogando bem e merece nova oportunidade", justificou o técnico Caio Júnior. Com a entrada do paraguaio, Osmar fica no banco.
Um empate no Palestra pode complicar seriamente os planos do Palmeiras no Estadual, já que o time paulistano perderia para o Bragantino caso ambos terminem a 1ª fase igualados em pontos e vitórias. No critério de desempate, a agremiação de Bragança possui melhor saldo de gols: 18 a 11.
A novidade para a partida em São Paulo fica por conta da volta do zagueiro Nen ao time titular. O beque se recuperou de um desequilíbrio muscular, que o afastou durante todo o começo de ano, e forma dupla de zaga com David.
Experiente, Nen pede para que o Palmeiras esqueça o trauma da Copa do Brasil e direcione as atenções apenas para os dois jogos restantes da fase de classificação. "Senti que o pessoal está cabisbaixo depois do ocorrido na quinta, mas temos que esquecer isso para não nos prejudicar no Estadual", pediu o zagueiro.
Ainda inconformada com a desclassificação na Copa do Brasil, a diretoria alviverde promete apresentar reclamação formal à CBF protestando contra o auxiliar Marcos Tadeu Nunes, que apontou irregularidade na defesa de Diego Cavalieri em cobrança de pênalti, espalmada que decretaria o avanço do time do Parque Antarctica às oitavas da competição. Na nova cobrança de penalidade, o Ipatinga fez o gol.
O Guará chega ao Parque Antarctica neste domingo com um desfalque. O volante Alê terá cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o técnico Márcio Araújo deve promover a entrada de Célio. Outra novidade deve se a volta do zagueiro Carlinhos, que estava suspenso, na vaga de Rafael Pedro.
PALMEIRASDiego Cavalieri; Amaral, Nen, David e Leandro; Pierre, Martinez, Michael (William) e Valdívia; Edmundo e Florentín
Técnico: Caio Júnior
GUARATINGUETÁEdson Bastos; Nelsinho, Carlinhos, Jeci e Júnior; Tobi, Célio, Magal e Michel; Dinei e Vandinho
Técnico: Márcio Araújo
Data: 08/04/07 (domingo)
Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 16h
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema
Auxiliares: Luiz Henrique Ramos da Silva e Márcia Simionato Viana
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)