O técnico Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Santos. O treinador acertou o retorno com o presidente Marcelo Teixeira e falta apenas as partes formalizarem o novo contrato, o que ocorrerá na segunda-feira.
Após o assessor do treinador, Luiz Lombardi, dizer que já estava tudo certo, o técnico publicou em seu blog pessoal no
UOL e no Twitter o acordo, assim como o Santos fez na página do clube também no Twitter pouco depois.
"Quero comunicar que assinei contrato com o Santos. Irei me apresentar apenas na segunda-feira porque já havia programado compromissos pessoais inadiáveis. Estou muito contente de retornar a este grande clube com o qual possuo grande identificação. Na minha apresentação oficial entrarei em mais detalhes sobre a minha volta", publicou o treinador.
Luxemburgo foi demitido do Palmeiras há três semanas depois de criticar publicamente o comportamento do atacante Keirrison, durante a negociação do jogador com o Barcelona.
No Santos, o técnico tem três passagens (em 1997, 2004 e entre 2006 e 2007) e mantém até hoje alguns profissionais de confiança no clube. Os títulos conquistados no comando do time alvinegro foram o Brasileiro de 2004, o bi paulista em 2006 e 2007 e mais o torneio Rio-Paulo de 1997.
Antes de fechar com Luxemburgo, Marcelo Teixeira tentou a contratação do ex-técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, mas as negociações não evoluíram. O treinador não mostrou interesse em aceitar a proposta do Santos.
* Atualizada às 21h51 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)