O atacante colombiano Herman Córdoba morreu em um acidente de carro neste domingo. A informação foi divulgada pela diretoria do Club Atlético Huila, clube que ele defendia e que disputa a primeira divisão do futebol daquele país.
Segundo o funcionário do clube Jairo Veja, o veículo que transportava o jogador se chocou contra um ônibus e os dois automóveis se incendiaram, por isso os corpos das outras vítimas estão irreconhecíveis. Ainda havia mais uma pessoa no carro que se feriu gravemente e está hospitalizada.
"Estamos com três corpos incinerados. Pudemos reconhecer inicialmente o de Herman Córdoba. Estamos trabalhando para reconhecer os outros porque há dificuldades", disse Veja, em entrevista à rádio RCN de Bogotá.
O funcionário informou ainda que a diretoria do clube pretende reunir todo o plantel do Huila para ter certeza que nenhum outro jogador estava envolvido no acidente.
Na noite de sábado, Córdoba foi peça fundamental na vitória do Huila sobre o Deportes Pereira por 2 a 1, pela décima rodada do Torneio Clausura do futebol profissional colombiano.
Córdoba, que tinha 20 anos, empatou a partida aos 34 minutos do segundo tempo e ainda deu o passe para Lewis Ochoa marcar o gol da vitória. Com o resultado, o Huila assumiu a liderança do torneio com 20 pontos.