UOL Esporte Futebol
 
08/12/2009 - 15h00

Dorival Jr. diz estar 90% certo com o Santos e teme perder Neymar & Cia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Técnico campeão da Série B pelo Vasco, Dorival Jr. está a detalhes de comandar o Santos em 2010

    Técnico campeão da Série B pelo Vasco, Dorival Jr. está a detalhes de comandar o Santos em 2010

Dorival Júnior praticamente já fala como técnico do Santos e teme as consequências da mudança de gestão na Vila Belmiro. Circulam nos bastidores informações de que Marcelo Teixeira pode vender os principais atletas do elenco para resgatar o dinheiro que aplicou durante seus dez anos como presidente.

No Rio de Janeiro, Dorival falou que restam apenas detalhes para ser anunciado como o novo comandante santista. “Posso dizer que está 90% certo. Dentro de um dois dias teremos essa definição”, declarou, em entrevista ao programa Arena Sportv.

Questionado sobre a possibilidade de Marcelo Teixeira negociar Rodrigo Souto, Paulo Henrique Ganso e Neymar, o provável futuro técnico do time alvinegro não escondeu sua insatisfação.

“O Santos não pode agora perder jogadores nessas condições, porque vai ter um problema muito maior. Esses garotos ainda não estão prontos para uma venda. Seria ideal acontecer o contrário. O Santos se fortalecer muito mais, ficar com uma equipe forte e com a presença desses três”, comentou.

A política na Vila segue agitada após as eleições do último sábado, quando o oposicionista Luiz Álvaro Ribeiro superou Marcelo Teixeira. O novo presidente tomará posse na segunda metade do mês e teme que até lá Teixeira negocie os jogadores citados.

"O Luis Álvaro ligou para o Marcelo umas seis vezes e ele não atendeu. Daí ficamos sabendo que ele teria intenção de vender esses jogadores. Ele é o presidente até o dia 15, mas esperamos que tenha sensibilidade de não fazer isso", disse ao UOL Esporte Arnaldo Hase, do grupo Resgate Santista, que deu sustentação à candidatura do novo mandatário.

“Não consigo entender a política dentro do futebol. Independentemente se é oposição ou não, todo mundo deve gostar do clube, é diferente da política normal”, questionou Dorival Júnior.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host