UOL Esporte Futebol
 
08/12/2009 - 14h27

Futuro diretor de futebol do Náutico: 'Grêmio não quis liberar Marcelo Rospide'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na próxima quinta-feira o candidato único à presidência do Náutico, Francisco Dacal, deve ser aclamado pelo conselho deliberativo do clube para exercer a função nos próximos dois anos. Apesar de ainda não ter assumido oficialmente o novo grupo que comandará o time pernambucano já trabalha nos bastidores e segundo o futuro diretor de futebol, Marcilio Sales, o Grêmio não liberou Marcelo Rospide para treinar a equipe em 2010.

“Ele foi um dos nomes que a gente procurou, ele fez um trabalho muito bom quando treinou o time gaúcho, já esta há 22 anos no clube, que é um fato nos dias de hoje para se elogiar. Mas diante do que foi colocado o presidente do Grêmio não o liberou, deu um aumento para ele e a conversa encerrou”, disse Sales, que revelou estar negociando com outros técnicos.

“Ao mesmo tempo em que estávamos negociando com o Grêmio estávamos conversando com outros treinadores. A gente fez uma lista com cinco nomes, entre eles o de Rospide, e em cima deles estamos trabalhando, conversando e vendo o perfil tanto na parte profissional como no quesito financeiro, para que o clube possa contratar”, completou Sales, que espera anunciar o nome do novo técnico já na próxima semana.

Na campanha do rebaixamento o Náutico começou o Campeonato Brasileiro dirigido por Waldemar Lemos, que em cinco jogos conseguiu oito pontos, sendo duas vitórias, dois empates e uma derrota. Em seu lugar assumiu Marcio Bittencourt, que teve uma campanha desastrosa e em cinco partidas a frente do time, foram cinco derrotas.

Geninho foi o terceiro treinador a assumir o Náutico nesta competição. Em 28 jogos no comando da equipe, o técnico conquistou 30 pontos, sendo oito vitórias, seis empates e quatorze derrotas, com um aproveitamento de 35,7%. O comandante encerra o vínculo com o clube pernambucano neste mês de dezembro e ainda não foi procurado para renovar.

Além dos três técnicos que dirigiram a equipe no Campeonato Brasileiro, o Náutico teve outros dois no início do ano. A equipe começou dirigida por Roberto Fernandes, que foi demitido na primeira partida do segundo turno do Pernambucano. Em seu lugar assumiu interinamente o auxiliar Sergio China, que foi substituído por Waldemar Lemos, na penúltima rodada da competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host