UOL Esporte Futebol
 
08/12/2009 - 17h21

Presidente do Botafogo reitera desejo de manter Estevam e diz que vice não sai

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Antes de começar uma caça efetiva a reforços, o Botafogo tem uma prioridade e uma certeza a serem divulgadas aos quatro ventos. Primeiro, o clube trabalha para manter o técnico Estevam Soares, profissional que cativou o presidente Maurício Assumpção e foi coberto de elogios. Em relação à certeza, trata-se de André Silva. O vice-presidente de futebol alvinegro tem presença assegurada em 2010.

Nos últimos dias, chegou-se a especular a possibilidade de Carlos Augusto Montenegro assumiu o cargo. Ele foi colaborador durante o mandato de Bebeto de Freitas e também foi presidente do clube na década de 90.

“O primeiro nome da lista é o Estevam Soares. A gente viu coisas positivas no trabalho dele, ele fez coisas muito boas, arrumou vários setores do time e agradou. Vamos nos reunir hoje (terça-feira) para conversar”, disse o presidente, acrescentando sobre André Silva.

“O Botafogo tem um vice-presidente nomeado por mim. Ele teve um início de gestão sensacional, trabalhou feito um cão e encontrou um cenário arrasador. Ninguém queria vir para o Botafogo. Agora que o cenário é melhor ele vai sair? Claro que não”, emendou.

Apesar de ainda não ter começado a busca massiva por reforços, o Botafogo está próximo de fechar o meia Diguinho. O jogador se destacou pelo América-RJ e anotou 14 gols na segunda divisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host