UOL Esporte Futebol
 
08/12/2009 - 19h33

R. Gomes justifica aposta em André Luiz: "não é muito elegante, mas é útil"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • André Luiz mostra cartão amarelo para o árbitro; ato lhe rendeu seis jogos de gancho na Conmebol

    André Luiz mostra cartão amarelo para o árbitro; ato lhe rendeu seis jogos de gancho na Conmebol

O São Paulo ainda não oficializou a contratação, mas Ricardo Gomes já conta com a presença do zagueiro André Luiz no elenco para a próxima temporada. O atleta de 30 anos chega por indicação do auxiliar-técnico Milton Cruz.

“O questionamento é natural pelo que ele viveu. Não é muito elegante, mas é muito útil”, definiu o treinador da equipe do Morumbi, em entrevista à Rádio Globo.

Bicampeão brasileiro pelo Santos, em 2002 e 2004, André Luiz disputou a última edição do Nacional com a camisa do Grêmio Barueri. No currículo do beque, pesam alguns casos de indisciplina.

No ano passado, por exemplo, ele 'roubou' o cartão amarelo e mostrou para o próprio árbitro, em uma partida do Botafogo pela Copa Sul-Americana. Por isso, recebeu seis partidas de suspensão e não poderá disputar a primeira fase da Copa Libertadores.

“O André Luiz é diferente do que nós temos aqui. O futebol é isso, complementar técnicas diferentes. Existe uma imagem negativa em relação a alguns episódios do passado, mas é um jogador que ganhou dois Brasileiros pelos Santos e foi bem no Barueri”, observou Ricardo Gomes.

Um dos pontos fortes do zagueiro é o jogo aéreo – ele tem 1,92 metros de altura e tudo indica que será o defensor mais alto do elenco na próxima temporada.

De férias em Bagé, no Rio Grande do Sul, André Luiz aguarda um chamado de seu empresário para viajar à capital paulista e realizar os exames médicos. Depois, assinará um contrato com validade de um ano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host