UOL Esporte Futebol
 
08/12/2009 - 16h32

Sem Libertadores, Danilo pode deixar o Palmeiras em 2010

Bruno Império
Em São Paulo
  • Negociações com o jogador emprestado pelo Atlético-PR estão travadas por indefinição no clube

    Negociações com o jogador emprestado pelo Atlético-PR estão travadas por indefinição no clube

A perda da vaga na Libertadores na última rodada do Brasileirão pode custar caro ao Palmeiras e o zagueiro Danilo pode ser a primeira baixa do clube. Emprestado pelo Atlético-PR, o próprio jogador admite que a renovação de seu vínculo com o time de Parque Antarctica estava condicionada a disputa do torneio continental.

“Estávamos negociando, mas agora as coisas estão relativamente paradas. Perdemos a vaga na Libertadores e todas as conversas que tive com a diretoria com relação a minha permanência no Palmeiras passavam pela questão do planejamento para a Libertadores”, disse o zagueiro em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

O contrato de Danilo com o Palmeiras termina no final desta temporada. Para contar com o jogador em 2010, o clube alviverde precisará comprar os direitos federativos do atleta. O Atlético-PR não tem interesse em renovar o empréstimo.

Pelo acordo, o Palmeiras tem a preferência para acertar com o zagueiro. No entanto, segundo a reportagem apurou, as negociações estão travadas porque o clube vive um clima de indefinição em relação ao comando do futebol para 2010. Nem mesmo a permanência do técnico Muricy Ramalho está definida.

Mesmo sem saber se fica no clube, o próprio treinador já admite que a perda da vaga na Libertadores complicou os projetos do Palmeiras. “Temos que ver o planejamento financeiro para o próximo ano. Não adianta pedir jogadores que não existam no mercado ou que o Palmeiras não possa pagar. É claro que, sem a Libertadores, as coisas ficaram mais difíceis”, afirmou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host