UOL Esporte Futebol
 
09/12/2009 - 15h08

Após tri, Oswaldo de Oliveira é novamente eleito melhor técnico do Japão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Oswaldo de Oliveira recebeu nesta terça-feira seu terceiro título consecutivo de melhor treinador no Japão. Tricampeão nacional pelo Kashima Antlers, o ex-assistente de Vanderlei Luxemburgo anunciou depois da festa de premiação o interesse de permanecer no clube e renovar seu contrato, que expira no final da temporada.

“É um grande privilégio ter a oportunidade de dar a minha contribuição ao futebol japonês e fiquei honrado com mais esse prêmio”, festejou Oswaldo de Oliveira, que também foi homenageado pela Federação Japonesa de Futebol e ovacionado pelos torcedores no evento em Tóquio.

À frente do Kashima desde 2007, quando deixou o Cruzeiro, Oswaldo de Oliveira chega ao fim de seu contrato com o time japonês nas próximas semanas. Contudo, o treinador já manifestou a vontade de continuar na equipe por mais uma temporada e afastou, temporariamente, a possibilidade de retornar ao Brasil.

“Vou conversar com a diretoria do Kashima e é provável que eu continue no Japão. Os dirigentes querem a minha renovação e esse também é o meu desejo”, afirmou Oswaldo, satisfeito com o reconhecimento no país. “O povo japonês me acolheu e sou grato pelo carinho”, complementou.

O Kashima Antlers conquistou seu terceiro título consecutivo na J-League com 66 pontos ganhos, dois a mais que o Kawasaki Frontale, vice-campeão. O Gamba Osaka, que acumulou 60 pontos, ficou no terceiro lugar. O artilheiro da equipe de Oswaldo de Oliveira foi o brasileiro Marquinhos, ex-Coritiba, que marcou 13 gols. O meia Danilo, ex-Goiás e São Paulo, também compõe o elenco do clube.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host