UOL Esporte Futebol
 
09/12/2009 - 07h01

Dos três atacantes estrangeiros do Grêmio, sobrará Maxi para 2010

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O Grêmio encerrou a temporada 2009 com três atacantes estrangeiros no grupo. Os argentinos Maxi López e Herrera, mais o colombiano Perea. Mas quando começar 2010, apenas o primeiro continuará no estádio Olímpico, e assim mesmo a permanência – desejada pelos dirigentes do clube – não é 100% garantida.

AE
Permanência de Maxi López vai custar 1,5 milhão de euros ao Grêmio
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO

Maxi, cujo contrato de empréstimo encerra neste final de mês, é o único que o Grêmio quer para o ano que vem. Para isso, precisa desembolsar nos próximos dias 1,5 milhão de euros e comprar 50% dos direitos federativos junto ao FC Moscou. O presidente gremista, Duda Kroeff, já avisou que o clube conseguiu os investidores necessários e “o Maxi deverá seguir no Grêmio”.

Quanto a Herrera e Perea, ambos fizeram uma temporada muito ruim e foram considerados dispensáveis. Mas, como ainda têm contrato em vigor, o clube trata de arrumar times interessados neles para repassá-los. No caso de Herrera o encaminhamento foi rápido e o jogador está se acertando com o Vasco. Já Perea pode acabar no Atlético-PR, mas a negociação não está tão bem encaminhada assim.

Ao mesmo tempo em que dispensa dois atacantes estrangeiros, o clube gaúcho busca a reposição, e Borges, do São Paulo, segue sendo o preferido.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host