UOL Esporte Futebol
 
09/12/2009 - 12h16

Fossati volta ao Uruguai e aguarda confirmação de proposta para treinar o Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Nas últimas 48 horas, Fossati passou a ser figura constante em entrevistas nas rádios de POA

    Nas últimas 48 horas, Fossati passou a ser figura constante em entrevistas nas rádios de POA

O treinador Jorge Fossati, que nesta segunda-feira encerrou seu contrato com a LDU, do Equador, é mesmo o mais cotado e está perto de assumir o comando do Internacional para a temporada 2010, depois de ter fracassado a tentativa de contratação de Vanderlei Luxemburgo. Tanto a diretoria colorada como o treinador ainda são vagos ao tratar do assunto, mas nenhuma das partes nega a possibilidade de acerto. Um encontro deverá ocorrer nesta quinta-feira, em Montevidéu, para definir o assunto.

Fossati, que nas últimas 48 horas passou a ser figura constante em entrevistas nas rádios de Porto Alegre, não cita o nome do Inter, mas repete que “um time do Brasil procurou meu representante e me sinto honrado e preparado, pois conheço bem o futebol brasileiro”.

Fossati é uruguaio e no final dos anos 80 foi goleiro do Avaí e do Coritiba. Desde então, se mantém sempre atualizado sobre o que ocorre no futebol do país, além de falar bem o português. Especificamente sobre o Inter, diz que conhece "bem a estrutura do clube, inclusive porque recentemente estive aí disputando a Recopa, e é um dos clubes de ponta do Brasil. Além disso, por ser um clube do Rio Grande do Sul, a proximidade do Uruguai faz com que eu o conheça muito bem”.

Com a LDU do Equador, Jorge Fossati, acabou superando o Inter na Recopa e, depois, ainda conquistou a Copa Sul-Americana, superando então o Fluminense. “Mas ocorreram coisas que não me agradaram na Liga de Quito e estou indo embora para o meu país, o Uruguai, para ver o que vai acontecer no futuro”, declarou nesta terça-feira.

O vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, segundo algumas informações vindas do Beira-Rio, deverá viajar a Montevidéu para o encontro com Fossati. Entretanto, por enquanto, o dirigente evita confirmar e até falar o nome do técnico uruguaio. “Na negociação com o Luxemburgo, o assunto vazou na imprensa e tive de admitir para vocês, mas agora não falo mais nada sobre treinador, a não ser depois da contratação desse profissional estar efetivada”.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host