UOL Esporte Futebol
 
09/12/2009 - 17h44

Luxemburgo diz que estrutura do Atlético-MG pesou em sua decisão

Bernardo Lacerda e Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Luxemburgo disse que obteve informações sobre a situação do Atlértico com jogadores e profissionais

    Luxemburgo disse que obteve informações sobre a situação do Atlértico com jogadores e profissionais

 O técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi apresentado como novo treinador do Atlético-MG, na tarde desta quarta-feira, na sede administrativa, no bairro de Lourdes, disse que a estrutura do clube e o fato da diretoria estar honrando os seus compromissos foram os diferenciais para a sua opção pelo alvinegro mineiro, com o qual assinou contrato com dois anos de duração.

"Me reuni com o Kalil e acertei a minha vinda para cá. Estive duas vezes na Cidade do Galo, sei da estrutura do clube, tive informações de toda a estrutura. Tive a informação de jogadores, de profissionais que estiveram aqui e me falaram que o Atlético vem cumprindo com todos os seus assuntos financeiros. Todo profissional gosta de receber em dia, então tudo isso foi um diferencial", disse Vanderlei Luxemburgo, em sua primeira e concorrida entrevista coletiva, como novo treinador atleticano.

Segundo ele, além do fato de o clube estar honrando seus compromissos financeiros, a mudança de mentalidade da diretoria colaborou para a sua vinda para o clube mineiro. "O Atlético voltou a mostrar que está pensando grande, fez uma boa campanha na última temporada, por alguns acidentes de percurso não foi para a Libertadores, mas brigou a competição toda por uma vaga, pelo título e isso é importante", destacou Luxemburgo.

O treinador, que comandou o Santos no último Brasileiro,  chegou à sede do Atlético, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, por volta das 15h30, quando foi recepcionado por vários torcedores do clube, incluindo a maior  torcida organizada do clube, a Galoucura. O treinador reuniu-se com o presidente Alexandre Kalil e logo em seguida foi apresentado à imprensa no auditório Elias Kalil.

"Nós adiamos nossa coletiva, pois nos queríamos trazer o nosso treinador. A apresentação do nosso treinador mostra que eu sei o tamanho do Atlético, da sua importância. A vinda do Vanderlei é uma promessa de anos de muito trabalho, de muita dedicação, mas de conquistas", justificou Alexandre Kalil, referindo-se ao adiamento em duas horas da entrevista que ele havia marcado anteriormente..

Em suas primeiras palavras como técnico atleticano, Luxemburgo agradeceu a oportunidade de poder voltar à capital mineira. "É bom estar de volta a Belo Horizonte. Aqui eu tive um grande ano com o Cruzeiro, onde tivemos muitas conquistas. Deixei amigos aqui e poderei revê-los. Estou contente com o meu retorno, agora dirigindo um grande clube como o Atlético", comentou.

Luxemburgo assinou contrato com o Atlético de dois anos e começará a trabalhar no dia 1º de janeiro em Belo Horizonte. O treinador não definiu ainda quem irá formar a sua comissão técnica. "Fala muito da comissão, que para onde eu vou, vai, mas é uma comissão trabalhadora, que está acostumada a conquistas. Ainda temos de ver, para definir quem virá trabalhar comigo", explicou.

Após conceder entrevista para a imprensa, Luxemburgo e Alexandre Kalil foram até a porta da sede do clube e do lado de dentro acenaram para os torcedores que estavam do lado de fora, aguardando e fazendo muito barulho, em comemoração à contratação do treinador, de 57 anos, que em 2003 levou o rival Cruzeiro à conquista da Tríplice Coroa.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host