UOL Esporte Futebol
 
09/12/2009 - 15h51

Na abertura do Mundial de Clubes, Auckland City vence Al Ahli

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Dickinson (no alto) comemora após fazer o primeiro gol do Auckland City contra o Al Ahli em Abu Dhabi

    Dickinson (no alto) comemora após fazer o primeiro gol do Auckland City contra o Al Ahli em Abu Dhabi

O Auckland City estreou com vitória no Mundial de Clubes da Fifa, disputado pela primeira vez nos Emirados Árabes. Nesta quarta-feira, na abertura do torneio, o time neozelandês derrotou o Al Ahli, representante do país-sede, por 2 a 0 em Abu Dhabi. O campeão da Oceania agora terá pela frente o Atlante-MEX.

O jogo, apitado pelo brasileiro Carlos Eugênio Simon, teve baixo nível técnico. Na primeira etapa, os dois times se mostraram cautelosos e levaram pouco perigo ao adversário. A primeira chance foi dos donos da casa: aos seis minutos, Abbas chutou para fora. O time neozelandês reagiu aos 17: a defesa do Al Ahli bobeou e a bola sobrou para o chute de Dickinson; o goleiro Yousif defendeu com as pernas.

O time da casa voltou a assustar aos 25. Hassan, de fora da área, pegou bem e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Spoonley. O Auckland respondeu três minutos depois com Hayne, mas o chute saiu fraco. A pontaria continuava ruim: aos 30, o atacante brasileiro Baré, do Al Ahli, mandou por cima.

A duas equipes apostavam em chutes de longa distância. Aos 33, em cobrança de falta ensaiada do Al Ahli, Jabir chutou para fora. McGeorge, do Auckland City, errou o alvo aos 36.

O Auckland City abriu o marcador aos 45. Hayne fez boa jogada pela direita e cruzou para a conclusão precisa de Dickinson. No minuto seguinte, o Al Ahli teve a chance de empatar. Baré recebeu na área e chutou; Spoonley defendeu e, no rebote, Khamis perdeu um gol incrível ao mandar para fora com o gol aberto.

Na segunda etapa, as duas equipes cometeram as mesmas falhas apresentados nos 45 minutos iniciais: muitos erros de passes e finalizações sem direção. O Auckland City continuava mais perigoso. Aos 17 minutos, Dickinson dominou cruzamento de Hayne pela direita, driblou seu marcador e bateu para fora.

A melhor qualidade técnica do time neozelandês foi recompensada aos 17. Coombes arriscou um chute de fora da área e acertou o ângulo direito para ampliar. Como o Al Ahli tinha muitas dificuldades para chegar ao ataque, o Auckland City nem se esforçou tanto para garantir a vitória.

Com o resultado, o Auckland City disputará as quartas de final do torneio contra o Atlante-MEX no sábado às 14h (horário de Brasília), em Abu Dhabi. O vencedor deste duelo encara o Barcelona nas semifinais, no dia 16.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host