UOL Esporte Futebol
 
09/12/2009 - 15h43

"Não vamos contratar sem aval da nova administração", diz diretor do Náutico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com o final das competições no Brasil as equipes começam a se mexer e buscar reforços para a próxima temporada. Apesar disso, o foco no Náutico é a eleição para presidente, que será realizada na próxima quinta-feira, porém, a única chapa que está concorrendo só vai assumir em janeiro de 2010. Por conta disso, Hélio Monteiro, membro do Colegiado de Futebol do clube, disse que qualquer negociação deverá ter o aval da nova administração.

“Vamos ter a eleição agora na quinta-feira e teremos uma nova administração. Não podemos ser infantis ao ponto de contratar jogadores sem a nova diretoria participar e autorizar a chegada dos novos atletas. Eu quero que o Náutico seja campeão do Pernambucano e volte à Série A”, disse Monteiro.

Neste mês de dezembro, 17 jogadores do atual elenco encerram o vínculo com o Náutico e nenhum deles ainda foi procurado para renovação. Além disso, nenhum nome de jogador foi especulado como possível reforço para 2010. Apesar disso, Monteiro revelou que o elenco já estava ciente de que as conversas só seriam feitas após as eleições.

“Não estávamos tratando de renovações e coisas desse tipo com o elenco porque eles sabiam que só iríamos negociar após o dia 10. Expliquei que nós estamos saindo e que virá uma nova diretoria, muito séria, de confiança, e quem entrar vai realizar as negociações”, explicou o diretor.

Como o candidato da situação, Toninho Monteiro desistiu de participar da eleição e a chapa da oposição, liderada por Francisco Dacal, deve ser aclamada pelo conselho deliberativo do clube para comandar a equipe pelos próximos dois anos. Mesmo já trabalhando nos bastidores, a nova diretoria só assume de forma oficial dia 1º de janeiro de 2010.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host