UOL Esporte Futebol
 
09/12/2009 - 11h50

Sem Tcheco, Grêmio procura um novo líder para o meio de campo da equipe

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Com a saída de Tcheco do Grêmio, após quatro temporadas, sendo na maior parte do tempo o capitão do time, o clube busca agora um novo líder para comandar o time a partir do meio de campo. O clube pensa em um jogador experiente para o setor, e alimenta o sonho de repatriar Paulo César Tinga, Ao mesmo tempo, outro ex-jogador do clube, Roger, se oferece para voltar.

AE
Roger quer retornar ao Grêmio, mas enfrenta resistência entre dirigentes
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
Roger jogou no Tricolor no primeiro semestre de 2008 e logo se tornou em grande ídolo da torcida. Entretanto, de forma surpreendente rompeu o contrato, seduzido por uma proposta milionária do futebol do Qatar.

Agora o contrato no mundo árabe está encerrando e deseja retornar, mas enfrenta resistência por parte da diretoria gremista. Em agosto o jogador já havia feito uma tentativa de reaproximação com o clube, mas o diretor de futebol Luis Onofre Meira alegou naquele momento que Roger “não está nos nossos planos neste momento”.

Quanto a Tinga, esse interessa, sim, mas o Grêmio, após sondagens, tomou ciência de que seria muito caro tirá-lo do Borussia Dortmund. Ambição ainda maior era Riquelme, sonho antigo, mas outra vez a pretensão esbarrou no preço.

Assim, a busca continua, e como disse Meira, “quando começar a pré-temporada, esperamos estar com o grupo todo definido”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host