UOL Esporte Futebol
 
09/12/2009 - 14h47

Sport considera fraca proposta do Santos e rejeita emprestar o goleiro Magrão

Filipe Grecco
Em São Paulo
  • Santos queria aumentar concorrência para camisa 1

    Santos queria aumentar concorrência para camisa 1

Mesmo com a defesa mais vazada do último Campeonato Brasileiro - ao todo o Sport, ao lado do Náutico, sofreu 71 gols em 38 jogos - os jogadores do setor defensivo da equipe rubro-negra despertam interesse nos clubes brasileiros. Nesta terça-feira, a diretoria do clube pernambucano rejeitou uma proposta do Santos, que tentou o empréstimo do goleiro Magrão até o final de 2010. 

“O Santos nos procurou para tentar levar o goleiro Magrão por empréstimo, mas não temos interesse em negociar o jogador. Na verdade até poderíamos ceder o atleta, desde que fosse algo bom para os dois lados, o que não aconteceu nesta negociação com o time paulista, que nos fez uma proposta muito fraca”, disse ao UOL Esporte, Aluísio Maluf, membro da diretoria de futebol do Sport. 

O diretor do Sport não deu detalhes da proposta feita pelo Santos, mas segundo especulações, o time paulista queria o goleiro emprestado até dezembro de 2010. Para isso pagaria uma quantia em dinheiro e colocaria à disposição dos pernambucanos uma lista de jogadores que não serão aproveitados pelo clube. 

Porém, essa proposta não teria atraído a direção do Sport, pois na lista de Givanildo Oliveira não há nenhum atleta do elenco santista. Além disso, Magrão tem contrato com o clube pernambucano até dia 31 de dezembro de 2012 e sua multa rescisória giraria em torno de R$ 8 milhões. 

A diretoria do Sport deu um prazo até esta quarta-feira, para que Fininho, Luciano Henrique, Hamilton, Fabiano, Arce e Durval, responderem se aceitam ou não, a proposta de renovação feita pelo clube e segundo Maluf, ninguém se manifestou até agora. “Até o início da tarde não tivemos contato de nenhum atleta, mas vamos esperar até o final do dia para ver se eles nos respondem.” 

Nesta terça-feira o volante Tobi, que pertence ao São Caetano, deu declarações que já tem tudo certo com o Sport e só espera a liberação do clube paulista. Além dele, o lateral-direito Edílson, da Ponte Preta, e o atacante Ricardinho, do Vila Nova-GO, são dados como reforço certo na equipe pernambucana para 2010, fato que foi negado pelo diretor. 

“Não acertamos com ninguém ainda, isso não passa de especulação. Estamos fazendo reuniões semanais com o Givanildo que já nos passou uma lista com alguns nomes que ele quer no Sport em 2010 e estamos trabalhando para trazê-los o mais rápido possível”, finalizou o dirigente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host