UOL Esporte Futebol
 
09/12/2009 - 09h02

Teixeira 'desmente' CBF e diz que Fla é hexa

Eduardo Arruda
Folhapress
No Rio de Janeiro

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, admitiu que o Flamengo é hexacampeão brasileiro ao falar sobre Patrícia Amorim, eleita na noite de segunda-feira para comandar o clube carioca.

"Tenho certeza que a Patrícia vai fazer um grande trabalho. Boa sorte a ela porque quero ser heptacampeão", disse nesta terça o cartola, cuja entidade aponta como campeão de 1987 o Sport, não o Flamengo, que venceu a Copa União. O torneio foi organizado pelo C13 e pela Globo em represália à CBF.

O presidente da confederação comentou também a batalha campal protagonizada por torcedores do Coritiba, no Couto Pereira, no domingo.

"A polícia e o Ministério Público do Paraná têm que correr atrás para que todos sejam punidos. É uma barbaridade. É algo fora de qualquer conceito de torcida", disse. "Quem faz isso deve ser preso".

O dirigente voltou a defender o atual sistema de pontos corridos para o Brasileiro, criticado pelo presidente flamenguista, Márcio Braga, em discurso na festa de premiação dos melhores do Brasileiro. "Por enquanto, é o melhor [sistema]", disse Teixeira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host