UOL Esporte Futebol
 
10/12/2009 - 17h55

Palmeiras aproveita férias do elenco e reforma gramado do Parque Antarctica

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A diretoria do Palmeiras iniciou tratamento na drenagem do campo do Parque Antarctica neste período de inatividade do elenco alviverde. A previsão é que o trabalho de melhoria no piso do estádio seja concluído no final de dezembro.

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no dia 16 de janeiro, contra o Mogi Mirim, no Parque Antarctica.

"O gramado do Palestra Itália é considerado o melhor do mundo para um clima como o nosso. Só bastava aprimorar a drenagem, e estamos fazendo isso agora pelo fato de termos tempo até a nossa estreia no Paulistão. Essas obras vão durar mais 15 dias e tenho certeza que as condições estarão ainda melhores nos jogos realizados no estádio em 2010", disse ao site oficial do Palmeiras o gerente administrativo do clube, Sérgio do Prado.

Responsável pela coordenação da reforma, a engenheira agrônoma Maristela Kuhn classifica a grama do estádio como uma das "melhores do mundo", mas explicou que havia necessidade de aprimoramento no sistema de drenagem.

Ela comunica que a primeira etapa consiste em remover todo o excesso de 'colchão' que existe embaixo da grama. Para isso, é utilizado um equipamento chamado 'verti-draim', capaz de fazer até 100 furos verticalmente por metro quadrado.

"O gramado será perfurado. Em seguida, será introduzida uma areia especial, apropriada para os campos de futebol. Todo esse processo vai aprimorar o sistema de drenagem e fazer com que o jogo deixe de ser 'lento', principalmente em dias de jogos com chuva, por exemplo", completou Kuhn.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host