UOL Esporte Futebol
 
10/12/2009 - 07h08

São Paulo admite falhas em 2009 e planeja 'pacotão' eficaz de reforços

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Os 32 gols marcados em 2009, 17 deles no Campeonato Brasileiro, convenceram o São Paulo a estender o vínculo de Washington. O jogador de 34 anos está de férias na Disney, mas a renovação de seu contrato foi anunciada, nesta quarta-feira, pelo site oficial do clube tricolor.

    Os 32 gols marcados em 2009, 17 deles no Campeonato Brasileiro, convenceram o São Paulo a estender o vínculo de Washington. O jogador de 34 anos está de férias na Disney, mas a renovação de seu contrato foi anunciada, nesta quarta-feira, pelo site oficial do clube tricolor.

O ano sem título, fato que não ocorria desde 2004 no São Paulo, provocará mudanças para a próxima temporada. A promessa é do presidente Juvenal Juvêncio, que admitiu falhas e promete reforçar o clube de olho na próxima Copa Libertadores.

“É preciso dar uma mexida, trazer não menos do que seis ou sete jogadores. Serão contratações eficazes porque nós perdemos para nós mesmos este ano”, observou o mandatário, durante a oficialização do G4, grupo formado pelos quatro grandes do Estado para ações conjuntas.

A diretoria ainda não divulgou a chegada de nenhum atleta. Segundo Juvenal, faltam alguns detalhes em todos os casos, como assinatura de contrato ou a liberação de outros clubes. Estão certos o zagueiro André Luiz, os meio-campistas Léo Lima, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba e o atacante Fernandinho.

“Vamos mudar algumas coisas. O São Paulo não chegou esse ano, e existe aqui um processo de autocrítica. Nos momentos mais importantes, o grupo não soube reagir, foi assim contra o Goiás e no Rio de Janeiro”, argumentou o presidente, citando as derrotas por 3 a 2 para o Botafogo e por 4 a 2 para o Goiás, nas antepenúltima e penúltima rodadas do Brasileirão.

“Fiquei frustrado, porque somos competidores fortes. Perdemos para nós mesmos com a ingerência dos tribunais”, completou, criticando as suspensões de Jean, Dagoberto e Borges pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Em relação aos atletas apalavrados com o time paulista, André Luiz, Léo Lima e Fernandinho ainda não assinaram contrato; Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba precisam deixar o Coritiba, pois seus vínculos não se encerram agora, e sim durante 2010.

A semana, ao menos, teve uma boa notícia. Washington permanece por mais um ano. “Estou muito contente em continuar no clube e foi feito um sacrifício de ambas as partes para que pudéssemos renovar. Espero que a próxima temporada nos reserve fatos especiais, já que o São Paulo deve ser o último clube grande que vou defender. Vou fazer de tudo para que 2010 seja inesquecível, tanto para mim quanto para a torcida são-paulina”, declarou o centroavante, por meio de sua assessoria de imprensa.

Outros nomes em pauta são dos zagueiros Xandão e Breno, do meia Danilo e do atacante Fernandão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host