Pensando em reforçar o elenco para a temporada de 2010, a diretoria do Sport já trabalha nos bastidores desde que o time teve seu rebaixamento para a Série B decretado. Apesar disso, nenhum reforço foi anunciado pela equipe pernambucana, porém, em entrevista à rádio JC/CBN, o presidente do clube, Silvio Guimarães, disse que já está acertado com quatro jogadores.
"Nós temos quatro jogadores contratados, apalavrados com o clube, mas até não assinar o presidente do Sport não divulga os nomes. Existem muitas especulações, jornais publicando que já alguns atletas já estão contratados, mas não é verdade, está bem evoluído com esses jogadores, mas nada acertado”, revelou o presidente.
Segundo especulações os nomes que já estariam praticamente tudo acertado são os dos volantes Tobi, do São Caetano, e Rafinha (Vila Nova-GO), do meia Ricardinho, do Vila Nova-GO, e do lateral-direito Edilson, da Ponte Preta-SP. Apesar de alguns nomes já terem vazado, o presidente do Sport lembrou de alguns casos do passado e diz que um atleta só está contratado quando assina o contrato.
“A gente já viveu algumas situações aqui de o jogador chegar e de repente ir para outro clube, como foi o caso do Túlio Maravilha que vestiu a camisa e foi para outro clube. Então um jogador só está contratado quando assinar o contrato, pois os atletas estão em outro estado, recebendo sondagens de outros lugares e se a gente fecha por 10 e outro oferece 20 é lógico que eles vão para o que paga mais, isso é normal em qualquer profissão”, completou.
Na última quarta-feira o Sport perdeu o capitão Durval, que recusou a proposta de renovação da equipe. O mesmo aconteceu com o volante Hamilton, que deve estar se transferindo para o Goiás. O meia Luciano Henrique e o lateral-esquerdo Fininho, não responderam ao clube, se ficam, ou não, e também não devem ficar. Segundo o presidente o clube não vai fazer loucura para manter jogadores.
“Um clube como o Sport, que perdeu 50% da sua receita e oferece a um atleta R$ 2 milhões em um contrato de dois anos, é uma proposta irrecusável. O Sport chegou ao máximo com vários jogadores que não fizeram nem contra proposta e não farei nenhuma loucura para manter ninguém, não vou fugir do meu perfil”, finalizou.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas