UOL Esporte Futebol
 
10/12/2009 - 16h30

Sport rejeita lista de atletas do Corinthians por Moacir e agenda nova reunião

Bruno Thadeu
Em São Paulo
  • O meia Tcheco assinou na tarde desta quinta-feira um pré-contrato com o Corinthians para ser o novo reforço do time alvinegro para a próxima temporada. Segundo o site oficial da equipe, o jogador só assinará o contrato final em janeiro, já que existe um vínculo ainda vigente com o Grêmio (vai até o fim de dezembro).

    O meia Tcheco assinou na tarde desta quinta-feira um pré-contrato com o Corinthians para ser o novo reforço do time alvinegro para a próxima temporada. Segundo o site oficial da equipe, o jogador só assinará o contrato final em janeiro, já que existe um vínculo ainda vigente com o Grêmio (vai até o fim de dezembro).

O Sport afirma que Moacir deixa a Ilha do Retiro apenas por muito dinheiro e descarta abater o valor com a inclusão de atletas pouco aproveitados no Corinthians. De acordo com o diretor de futebol do time pernambucano, Aluísio Maluf, o time paulista entregou uma lista de jogadores que poderiam ser envolvidos na negociação de Moacir.

A proposta corintiana foi rejeitada pelo Sport, que pretende negociar os 50% dos direitos econômicos de Moacir. O diretor do Sport não informou os atletas corintianos citados na lista.

“Não queremos envolver jogadores na negociação do Moacir. Se ele sair, sairá com venda em definitivo. O Corinthians apresentou uma lista de atletas que poderiam ficar por empréstimo no Sport como parte da transação, mas não queremos jogadores. Além disso, o técnico Givanildo tem uma relação de quem pretende contar para 2010, onde não consta atletas do Corinthians. O elenco será montado de acordo com a nossa atual realidade”, declarou Maluf ao UOL Esporte.

Um novo encontro entre a diretoria do Sport e representantes corintianos está agendado ainda nesta semana. Na primeira reunião, o Sport considerou baixa a oferta corintiana.

Lateral-direito, mas também utilizado no meio-campo, Moacir está vinculado ao Sport até 2011. Para trazer o jogador, o Corinthians não pretende investir na contratação; a BWA, empresa que comercializa e produz ingressos bancaria a vinda de Moacir.

Segundo Maluf, os direitos de Moacir são repartidos da seguinte forma: 50% do Sport; 15% de um investidor e o restante pertencente à BWA.

“A ideia é que o Moacir fique no Sport, pois houve uma grande identificação dele com a torcida. E o momento do clube depois do rebaixamento no Brasileiro é de recomeço. Ele será muito importante”, acrescentou o dirigente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host