UOL Esporte Futebol
 
10/12/2009 - 16h20

Visando a entendimento entre situação e oposição, Náutico pode adiar eleição

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Marcada para as 19h (de Recife) desta quinta-feira, a eleição para presidente do Náutico pode não acontecer. Isso porque o candidato da única chapa que concorre no pleito, Francisco Dacal, deve pedir o adiamento da votação para a próxima semana, para ter mais tempo de formalizar um acordo entre oposição e situação.

Na última semana, o candidato da situação, Toninho Monteiro, desistiu de participar da eleição, alegando que não queria um duelo de chapas, que não acontecia no clube há quase 50 anos. Por conta disso, o próprio ex-candidato foi conversar com Francisco Dacal e pediu para que ele solicitasse o adiamento da eleição para que todas as partes do Náutico se unissem em prol do clube.

“Quando desisti da minha candidatura, o Francisco Dacal estava nos Estados Unidos, então eu esperei sua volta para conversarmos. Estou nos falando desde segunda-feira, e ele chegou à conclusão que o melhor para o Náutico é chegarmos a um acordo que una todas as partes, pois neste momento precisamos de união em prol do clube”, declarou o ex-candidato.

Mesmo com o pedido de adiamento da eleição, não há possibilidade de uma nova chapa ser incluída no pleito, pois o prazo para inscrições se encerrou há quase um mês, no dia 11 de novembro. Segundo o vice-presidente jurídico do Náutico, Ivan Rocha, já está à disposição de Francisco Dacal o requerimento para adiar o pleito.

“Eu redigi e já entreguei ao João Batista e ao Francisco Dacal uma minuta para o requerimento de um adiamento. Eles vão analisar e, se concordarem assinam e encaminham para o presidente do conselho. Aí, se o André Campos achar que deve adiar, ele toma essa decisão assim que receber o documento ou só no momento da eleição. Não existe a possibilidade de incluir uma nova chapa, pois o prazo de inscrição já passou”, explicou o vice-presidente jurídico.

O presidente do conselho deliberativo do Náutico, André Campos, se mostrou um pouco incomodado com o imbróglio envolvendo o pleito para presidente, disse que ainda não recebeu pedido nenhum de adiamento e que a eleição está confirmada para esta noite.

“Até agora eu não recebi nenhum documento da única chapa inscrita pedindo o adiamento, e a eleição está mantida às 19h. Se vier este documento vou analisá-lo, tomarei uma posição e farei a leitura dele na abertura da sessão do conselho quando vai se realizar o pleito”, declarou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host