Apesar de o técnico Marcelo Veiga garantir que a base do elenco do Bragantino será mantida na próxima temporada, a diretoria do clube anunciou nesta semana a dispensa de cinco atletas que fizeram parte do time que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.
Entre as saídas, destacam-se as dos veteranos Sérgio Manoel, que acertou com o Botafogo-DF, mesmo clube que atua o centroavante Túlio Maravilha, e do volante Adãozinho, que não renovou seu contrato e, agora, deve se aposentar oficialmente.
Além deles, o presidente do clube paulista, Marco Antônio Chedid, confirmou ainda mais três baixas no elenco: o atacante Pedro Henrique e os zagueiros Carlinhos, que foi para o Sertãozinho, e Emerson.
Em contrapartida, a diretoria do Bragantino negocia a renovação do contrato do lateral-direito Diego Macedo, sondado para reforçar o Corinthians em 2010. O jogador, que se destacou durante a temporada de 2009, prefere se manter longe das conversas.
"Fiquei sabendo sim de algumas sondagens e negociações, mas prefiro me manter distante. Estou esperando o que vai acontecer e em breve teremos a definição”, disse o lateral, ao jornal Gazeta Bragantina.
A pré-temporada do Bragantino começará no dia 02 de janeiro e os jogadores ficam concentrados até o dia 15, quando retornam para Atibaia e iniciam a preparação para o jogo de estreia no Paulistão, diante do Oeste, de Itápolis, no dia 16, em Bragança Paulista.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas