UOL Esporte Futebol
 
11/12/2009 - 09h58

Diretoria cumpre promessa e mais seis atletas deixam o Santo André

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A diretoria do Santo André começou a colocar em prática o planejamento de fazer a ‘limpa’ no elenco do ABC que disputou o Campeonato Brasileiro da Série A, no qual o clube acabou sendo um dos rebaixados.

Depois de dispensar o lateral-esquerdo Ávine e o volante Rogério, por um ato de indisciplina, o lateral-direito Dionísio e o atacante Malaquias, além de Júnior Dutra, que deve acertar com o São Paulo, e Fernando, que anunciou a sua aposentadoria, os dirigentes do Santo André definiram seis jogadores que serão emprestados ao América-SP para a disputa da Série A-2 do Paulistão.

Dos seis atletas, quatro fizeram parte do elenco que disputou o Brasileirão pelo time andreense: o goleiro Nilson, o meia Bruno César, e os atacantes Leandrinho e Osny, que ficou marcado, inclusive, por ter sido o pivô da saída do técnico Sérgio Guedes. Já o lateral-direito Juninho Caiçara, que voltou há poucos dias do CSA, e o atacante Luis Carlos, que estava cedido ao Noroeste, também vão vestir a camisa da equipe do Interior paulista.

“No momento, o [técnico] Sérgio [Soares] os colocou como disponíveis para empréstimo. Cabe a eles reverter esta situação com boas apresentações no América", afirmou o diretor de futebol do clube, Juraci Catarino, ao jornal Diário do Grande ABC.

Por outro lado, a diretoria do Santo André apresentou nesta quarta-feira o atacante Rodrigão, os volantes Alê e Gil, e o meia Branquinho, primeiros reforços do time para 2010.

Segundo o vice-presidente da gestão empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior, devem chegar ainda nesta semana dois zagueiros e também outros atacantes para reforçarem o elenco andreense.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host