UOL Esporte Futebol
 
11/12/2009 - 14h05

Dirigente diz que desistiu de candidatura pensando no melhor para o Náutico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na última quinta-feira, Francisco Dacal, candidato único na eleição à presidência do Náutico, desistiu de participar do pleito momentos de sua aclamação e, por falta de candidatos, o clube passará por um novo processo político. O membro da chapa da oposição disse que tomou essa decisão pensando exclusivamente no melhor para o clube.

“Tive reuniões com algumas lideranças do clube para procurar um entendimento para uma união do Náutico, já que a situação abdicou da disputa. Eu fiquei fora do Brasil e quando tentei costurar isso estava muito difícil, então a alternativa foi zerar o processo. Agora vamos buscar um nome e essa pessoa vai ser um consenso entre todos no clube. Fiz tudo isso pensando no melhor para o Náutico”, disse Dacal, que disse não ser fácil comandar um clube de futebol.

“Todo clube de futebol é muito difícil de administrar porque por trás de tudo tem muita emoção. Apesar de todos aqui serem muitos civilizados e se respeitarem, O Náutico nos últimos anos não tem vivido um momento político fácil, até porque muita gente está afastada e sem nenhum interesse no clube”, completou.

Na última semana Toninho Monteiro retirou sua candidatura, que certamente seria a vencedora, pois não queria uma disputa entre duas chapas, o que não acontecia no Náutico há quase 50 anos. Por conta disso, ele foi muito criticado por todos que o apoiavam e sua moral no clube não está das melhores. Caso inverso aconteceu com Dacal, que apesar de ter desistido, foi elogiado por todos e vai ajudar na formação da nova chapa.

“Eu vou participar do processo político de como constituir essa nova chapa para o Náutico, sempre pensando no melhor para o clube. Precisamos levar em conta nossa situação financeira, o momento político que vivemos e para solucionar esses problemas, o melhor é ter um entendimento geral e fazer um acordo para todos trabalhar em conjunto”, explicou.

O conselho deliberativo do Náutico ainda não estipulou um novo prazo para inscrição de chapas e nem outra data para realização da eleição, que deve acontecer ainda este ano, pois o novo presidente do clube assume a função no dia 4 de janeiro de 2010 e fica no cargo por dois anos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host