UOL Esporte Futebol
 
11/12/2009 - 17h56

Palmeiras tenta superar turbulência no futebol, e Muriqui pode ser 1º reforço

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Belluzzo afirma que gestão do futebol não terá mudança, e Gilberto Cipullo segue no comando

    Belluzzo afirma que gestão do futebol não terá mudança, e Gilberto Cipullo segue no comando

Depois de uma semana turbulenta por causa do fracasso no Campeonato Brasileiro e a possibilidade de o vice de futebol, Gilberto Cipullo, deixar o cargo, o Palmeiras tenta reestruturar a equipe para 2010. O primeiro nome para reforçar a equipe é o do meia-atacante Muriqui, que pertence à parceira Traffic e estava no Avaí.

“De todos os nomes cogitados, o Muriqui é o mais próximo nesse momento do Palmeiras”, declarou o presidente da Traffic, Julio Mariz, em entrevista ao jornal Lance!.

Com 23 anos, o jogador já tem passagens por Vasco, onde foi revelado, Madureira, Vitória e Ituano. No último Nacional, anotou dez gols com a camisa do Avaí.

Muriqui tem vínculo com a Traffic até maio de 2012 e está registrado como atleta do Desportivo Brasil, 'clube laranja' da empresa de marketing esportivo. Assim, pode ser cedido por empréstimo ao Palmeiras, como ocorre com Diego Souza, por exemplo.

Outro objetivo do clube alviverde é renovar o contrato do zagueiro Danilo. Ele pertence ao Atlético-PR e atuou por empréstimo neste ano.

Belluzzo assegura que Cipullo segue no comando do futebol palmeirense. “Pressão é do futebol. O Cipullo não sai. Não adianta especulação, barulho. Ele tem boa resistência e vai agüentar”, afirmou o presidente ao Lance!.

O cartola estaria propenso a deixar o cargo devido à cobrança de conselheiros e sócios nos bastidores do Palestra Itália. Belluzzo não aceita sua saída.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host