Com o objetivo de manter a base do time para 2010, a diretoria do Sport corre para renovar o contrato dos jogadores que encerram o vínculo com o clube neste mês de dezembro. Um desses atletas é o meia Fabiano, que pertence ao Atlético-MG e segundo o presidente Silvio Guimarães, a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao time mineiro pode dificultar um novo empréstimo.
“Não sei se com a ida de Luxemburgo, que é o sogro de Fabiano, ao Atlético-MG se ele vai querer aproveitar o jogador, que não estava nos planos do Celso Roth. Mas eu acredito que a chegada do Vanderlei vai dificultar muito a renovação do empréstimo do atleta para o Sport”, declarou Guimarães.
Fabiano chegou ao Sport no último mês de junho contratado a pedido do técnico Émerson Leão, junto com o lateral-direito Élder Granja e o meia Hugo. Apesar do rebaixamento da equipe à Série B, o jogador foi peça importante durante o Campeonato Brasileiro e foi artilheiro da equipe na competição, ao lado do atacante Wilson, com oito gols. Por conta, disso, Silvio Guimarães disse que se for necessário vai até Belo Horizonte conversar com presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil.
“O Kalil não foi à reunião do Clube dos 13, pois estava resolvendo os acertos com o Luxemburgo, mas se for preciso eu vou até Belo Horizonte para conversar com ele. Vamos marcar isso o mais rápido possível, pois precisamos de uma posição para definir essa situação”, disse.
Nesta possível viagem para Belo Horizonte, Silvio Guimarães vai aproveitar para tratar de outro assunto: o empréstimo do atacante Marcelo Nicácio, que defendeu o Fortaleza na Série B e foi um dos artilheiros da competição com 17 gols. Porém, a vontade do Sport pode novamente parar em Luxemburgo, que já manifestou interesse em contar com o jogador no elenco atleticano.
Na última quinta-feira, o Sport anunciou a contratação dos quatro primeiros reforços para a temporada 2010. Três deles vieram de equipes da Série B, o lateral-direito Júlio César, do Brasiliense, o volante Tobi, do São Caetano, e Ricardinho, do Vila Nova-GO. Já o lateral-esquerdo André Luiz, estava jogando na Croácia, na equipe do Osijek.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas