UOL Esporte Futebol
 
11/12/2009 - 17h17

Sport rejeita proposta do Corinthians por Moacir e avisa: 'não queremos esmola'

Filipe Grecco
Em São Paulo

No início da tarde desta sexta-feira representantes do Corinthians estiveram reunidos com diretores do Sport para tratar da negociação do volante Moacir, pretendido pela equipe paulista. Porém, a não ser que o alvinegro aumente os números da proposta, não vai conseguir contratar o jogador.

De acordo com o membro da diretoria de futebol do Sport, Francisco Guerra, a proposta de empréstimo feita pelo Corinthians não interessou ao time pernambucano, que fez uma contraproposta à equipe paulista, que deve responder se vai atender, ou não, às novas exigências na próxima segunda-feira.

“O Corinthians fez trouxe uma proposta que não nos agradou. Eles queriam o atleta por um empréstimo com valor muito baixo, envolvê-lo em uma negociação futura e ainda quiseram nos empurrar alguns atletas que não estão sendo aproveitados por lá, isso não nos interessa. Queremos negociar o jogador em definitivo e vamos esperar a resposta da nossa contraproposta”, disse Francisco Guerra ao UOL Esporte.

Segundo Guerra, os direitos federativos de Moacir são repartidos da seguinte forma: 40% do Sport; 15% pertencem ao Central-PE, clube que o jogador começou a carreira, e os 45% restantes são da BWA. Além disso, o dirigente revelou que a multa para tirar o volante da equipe pernambucana é de cerca de R$ 7 milhões.

Ainda nesta semana a equipe pernambucana recusou as propostas do Grêmio e do Santos, que tentaram contratar o atacante Ciro e o Goleiro Magrão, respectivamente. Guerra se mostrou bastante irritado com as equipes do sul e sudeste do Brasil, que tentam levar os jogadores sem pagar nada por eles e mandou um avisou aos clubes: o Sport é grande e não precisa de esmola de ninguém.

“O Sport é grande, um clube de tradição, vencedor e não precisa de esmola de ninguém. Quando a gente tenta contratar algum jogador do sul do País, os dirigentes pedem um valor fora da realidade e quando chegam aqui, acham que qualquer valor vamos aceitar, não é assim, se não pagar o que a gente quer não vão levar ninguém”, desabafou Guerra, que ainda brincou que os dirigentes do sul só vão a Recife para passear.

“Não sei o que passa na cabeça dos dirigentes dos clubes do sul do País, pois com essas propostas, acho que eles vêm aqui somente para passear e curtir as praias. Eles sempre conversam com os jogadores antes, enchem a cabeça deles de cifras e quando chegam aqui para negociar tentam levá-los sem pagar nada e acham que vão conseguir”, finalizou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host