UOL Esporte Futebol
 
12/12/2009 - 12h38

Polícia prende 15 suspeitos de participar de batalha campal em Curitiba

Do UOL Esporte *
Em São Paulo
  • Torcida do Coritiba invadiu gramado após rebaixamento com o empate diante do Fluminense

    Torcida do Coritiba invadiu gramado após rebaixamento com o empate diante do Fluminense

A Polícia do Paraná prendeu, neste sábado, 15 suspeitos de brigar no campo do estádio Couto Pereira, na última rodada do Brasileiro, jogo que determinou o rebaixamento do Coritiba após empate com o Fluminense, 1 a 1, em 6 de dezembro.

A Torcida uniformizada Império Alviverde foi apontada como a mentora da invasão ao gramado. Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com auxílio do Batalhão de Choque da Polícia Militar e da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), estiveram na sede da torcida e interditaram o local. Nas residências dos presos, foram apreendidos maconha, armas, computadores, entre outros materiais.

Os indivíduos presos neste sábado serão acusados de tentativa de homicídio, formação de quadrilha, dano qualificado e lesão corporal.
A previsão é de que outros 30 suspeitos devem ser presos na próxima semana. A polícia afirma ter colhido inúmeras informações, muitas delas por denúncias anônimas, de outros torcedores presentes na batalha campal no estádio, que deixaram pelo menos 18 feridos.

De acordo com as investigações realizadas pela polícia paranaense, vários suspeitos planejaram agir com violência no Couto Pereira caso o time fosse rebaixado. Os contatos eram feitos basicamente através de e-mails e sites de relacionamentos.

Dois torcedores do Coritiba estão presos por tentativa de homicídio: Gilson da Silva e Geison Lourenço de Lima. Fotos e imagens da batalha campal constam no site da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, que pede apoio da população na identificação de outros torcedores envolvidos.

Confira a relação dos presos:

1- Marcelo Barbosa, 26 anos
2- Carlos Eduardo Koerting, 21 anos
3- Claudinei Aparecido Rodrigues Dos Santos, 33 anos
4- Eder Luiz Gonçalves, 29 anos
5- Leonardo De Oliveira Rocha, 21 anos
6- Raphael Alexandre Passos, 25 anos
7- Reimackler Alan Graboski, 30 anos
8- Renato Marcos Moreira, 25 anos
9- Guilherme Cesar Zdroyeski Muller, 22 anos
10- Miguel Antonio Chyla Ribas, 25 anos
11- Oswaldo Fernando Dietrich, 36 anos
12- Henrique Mira Schott, 21 anos
13- Alan Ribeiro, 27 anos
14- Marcelo Santos Brasil, 21 anos
15- Luiz Paulo Correa Dias, 22 anos

*Atualizada às 13h26

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host