UOL Esporte Futebol
 
15/12/2009 - 09h02

À espera de Breno, São Paulo pode ficar sem Miranda

Marcelo Cazavia
Da Folhapress
Em São Paulo

A definição do retorno do zagueiro Breno ao São Paulo deve acontecer na quinta-feira. O jogador, campeão brasileiro pelo clube em 2007 e que hoje defende o Bayern de Munique, já avisou os dirigentes alemães de que não está satisfeito com a reserva e pretende voltar ao Brasil.

Desafeto do técnico Louis Van Gaal, Breno não vem sendo utilizado no time titular e, muitas vezes, nem sequer é convocado para o banco. O Bayern já aceitou emprestar o jogador. O problema é que o clube quer vê-lo atuar em uma outra equipe alemã para que possa ser observado mais de perto.

Se não conseguir encontrar um clube na Alemanha até quinta-feira, o Bayern liberará o zagueiro para negociar com os clubes do Brasil. Além do São Paulo, o Corinthians também está de olho nele.

"Liguei para ele e ele ficou superfeliz, disse que quer voltar para o Brasil e está empolgado com essa ideia", contou o auxiliar-técnico Milton Cruz, em entrevista à rádio Globo. "O Corinthians está na jogada, mas ele sempre mostrou preferência pelo São Paulo e disse que seria legal voltar para o clube porque ele conhece todo mundo. Eu disse que também ficaríamos felizes porque queremos montar um time forte", acrescentou.

Cruz, inclusive, já reservou a camisa 33 para Breno. "Ele sempre disse que, quando voltasse para o São Paulo, jogaria novamente com esse número, que foi o que ele usou em 2007. Atualmente, a 33 é do Saavedra, mas a gente dá um jeito", declarou.

Miranda
A busca por mais um zagueiro, além dos recém-contratados André Luis e Xandão, é porque o São Paulo ainda corre risco de perder Miranda. O Wolfsburg, atual campeão alemão, estaria disposto a pagar até oito milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) pelo atleta, segundo o site Wolfsburger Allgemeine Zeitung.

Esta não é a primeira investida do Wolfsburg, que também fez proposta no início do ano, assim como a Fiorentina, da Itália. Porém, o clube recusou ambas. O zagueiro também não está muito disposto a deixar o Morumbi agora. Em declarações à imprensa, disse querer permanecer, pelo menos, até a Copa do Mundo.

Os direitos federativos de Miranda pertencem ao São Paulo, que detém 80%, e ao próprio atleta, que é dono do restante. Caso se concretize a negociação com o Wolfsburg, o zagueiro seria companheiro de outros dois ex-são-paulinos: o atacante Grafite e o volante Josué.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host