UOL Esporte Futebol
 
15/12/2009 - 09h01

Antes de reformulação, Bota pede a Estevam para analisar o elenco

Folhapress
Em São Paulo

Depois de renovar com o técnico Estevam Soares por mais um ano, o Botafogo começa nesta semana a planejar a formação do elenco para 2010. A diretoria do clube pediu ao treinador uma análise sobre o atual grupo. A partir dela, devem ser tratadas as questões de renovação de contrato de jogadores cujo vínculos se expiram já no fim do ano. Paralelamente, contratações são estudadas e tentadas, mas em sigilo.

De acordo com o vice de futebol, André Silva, a decisão de manter Estevam aconteceu em função do bom trabalho que ele exerceu desde que assumiu o comando da equipe, há quatro meses.

"Pela forma que o Botafogo ficou, salvando-se [do rebaixamento] apenas na última rodada, pode ficar a impressão de que trabalho não foi bom. Mas no segundo turno o Botafogo foi o oitavo colocado, mesmo ele trazendo apenas um jogador: Diego. Acreditamos na continuação do trabalho", afirmou ao site oficial do clube.

A diretoria defende que, com a participação ativa do treinador na montagem do elenco, as perspectivas para a próxima temporada serão melhores.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host