UOL Esporte Futebol
 
15/12/2009 - 20h11

Luciano Henrique rejeita redução de salário e não renova com o Sport

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta terça-feira, o Sport perdeu mais um jogador do elenco para a próxima temporada. O meia Luciano Henrique, tido como uma das prioridades da diretoria para permanecer na equipe, não aceitou reduzir seu salário para renovar o contrato, fez uma contraproposta, os dirigentes do clube acharam muito alto o valor pedido e encerraram a negociação.

Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados, mas segundo especulações, o jogador, que supostamente recebia R$ 55 mil por mês, teria recusado uma redução para cerca de R$ 35 mil mensais.

De acordo com Francisco Guerra, membro da diretoria de futebol, a proposta feita pelo Sport, teria sido a mesma que Luciano Henrique recebeu do Bahia no meio desta temporada. O meia só não foi defender o time baiano porque o clube pernambucano não o liberou.

Luciano Henrique é um dos ídolos da torcida do Sport, o jogador que atuou em mais de cem jogos com a camisa da equipe pernambucana e autor do gol to título rubro-negro na Copa do Brasil de 2008. Com uma fissura por estresse na tíbia, o meia foi submetido a uma cirurgia no último mês e só deve voltar aos gramados em abril de 2010.

Além de Luciano Henrique, outro meia que pode deixar o Sport é Fumagalli. O atleta tem contrato com o Sport até o mês de maio de 2010, mas deve fazer um acordo com a diretoria para ser liberado. O jogador não estava sendo aproveitado no clube e foi emprestado para o Vasco, no segundo turno da Série B.

Outro ídolo do Sport que não aceitou renovar seu contrato com o Sport foi o zagueiro, e capitão, Durval. Além dele, o meia Fabiano, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro ao lado de Wilson, com oito gols, os volantes Hamilton, Andrade e Sandro Goiano e o lateral-esquerdo Fininho, estão fora do elenco da próxima temporada.
.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host