UOL Esporte Futebol
 
15/12/2009 - 22h11

Empossado, Luis Álvaro diz que Durval interessa e Torres está distante

Fernando Prandi
Em Santos
  • Presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro assumiu o comando do Santos nesta terça-feira

    Presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro assumiu o comando do Santos nesta terça-feira

O Santos oficializou nesta terça-feira a posse de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que comandará o clube no biênio 2010/2011. O dirigente, que encerrou um período de dez anos de Marcelo Teixeira à frente da instituição, pediu união após a eleição e reafirmou o desejo de recolocar o time na busca por títulos.

Junto com Luis Álvaro, foram empossados os 142 conselheiros da chapa 1, O Santos Pode Mais, que deixa o novo mandatário com maioria tranquila no orgão. “Quero ver o Santos campeão de tudo. Pode ser uma utopia, mas é isso que nos faz caminhar", disse o presidente em seu discurso.

Quanto a reforços, porém, Luis Álvaro foi menos ambicioso. Ele admitiu o interesse no zagueiro Durval, do Sport, que acertou um contrato verbal de dois anos, mas esfriou as esperanças em relação ao meio-campista colombiano Macnelly Torres, do chileno Colo-Colo.

“O Durval é um dos nomes nos quais estamos bastante interessados, mas este não é o momento de falarmos neste assunto. Já o Macnelly está sendo muito cogitado, mas é o menos provável”, declarou.

Macnelly teria os direitos federativos comprados por um grupo de empresários que emprestaria o atleta ao clube do litoral. Até a tarde desta terça-feira o tal grupo ainda negociava com o clube chileno o valor da venda, que giraria em torno de 4 milhões de dólares.

Outros atletas na lista de reforços do Santos são Bruno Rodrigo, zagueiro da Portuguesa, e o lateral-direito Maranhão, do Guarani. O primeiro depende do acerto entre as diretorias dos clubes, já o segundo já teria acertado verbalmente com o Santos, que fez uma oferta à diretoria bugrina.
 


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host