UOL Esporte Futebol
 
15/12/2009 - 09h00

Mário Gobbi diz que dois defensores estão na mira do Corinthians

Moreno Bastos
Da Folhapress
Em São Paulo

Com a contratação de Danilo, que deve ser fechada nesta terça-feira, o Corinthians vai reunir suas energias para trazer um zagueiro. "Estamos analisando dois nomes. Um deles joga no Brasil e o outro fora. Vamos aguardar para ver como as negociações se encaminham, pois ainda é prematuro falar qualquer coisa", afirmou o diretor de futebol Mário Gobbi, à rádio Bandeirantes.

Ao ser questionado sobre os nomes dos jogadores que estão sendo procurados, no entanto, o cartola preferiu manter segredo. "O que queremos é um atleta que cumpra as determinações da nossa comissão técnica. Queremos alguém que chegue, vista a camisa e jogue", disse. Porém, o dirigente não quis entrar em detalhes sobre a titularidade do reforço. "Não existe isso. No nosso projeto existem 28 titulares".

O mistério no Corinthians tem motivo. O receio da diretoria é de que uma outra equipe entre na disputa pelo defensor. Nos casos de André Luís e Breno, o clube perdeu para o São Paulo.

A equipe do Morumbi já fechou com o ex-atleta do Barueri e está bem perto de assinar com Breno, do Bayern de Munique (ALE).
O experiente Durval, que está no Sport, chegou a ser procurado pelo clube do Parque São Jorge, mas as negociações não evoluíram. "Até quinta-feira, devemos acertar tudo com o Santos", disse o empresário de Durval, de 29 anos.

No caso de Alex Silva e Henrique, que estão na Alemanha e na Espanha, respectivamente, os problemas são outros. Silva ainda se recupera de uma grave lesão e pretende retornar ao Brasil em 2010. No entanto, o salário do ex-atleta do São Paulo está acima das intenções do clube do Parque São Jorge. Já o ex-palmeirense Henrique não deverá retornar ao Brasil tão cedo, pois o Barcelona, dono dos seus direitos federativos, é contra. Henrique está emprestado ao Racing Santander até o meio do ano que vem.

"Estou sabendo desse interesse agora, mas é muito difícil acontecer alguma coisa. Ainda tenho um ano de contrato e preciso continuar a minha caminhada na Europa", afirmou na semana passada.

Um nome novo que ventila é o de Léo. O atleta do Grêmio, que está de férias em Maceió, nega algum contato feito por representantes do Corinthians. O jogador também está na mira do rival Palmeiras.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host