UOL Esporte Futebol
 
15/12/2009 - 12h56

Possível candidato, Berilo Júnior se diz preparado para ser presidente do Náutico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Devido à desistência dos dois candidatos à presidência do Náutico, na última quinta-feira, a equipe pernambucana passará por um novo processo eleitoral, com a inscrição de novas chapas para a disputa. Um dos nomes mais cotados para ser o futuro mandatário é o do advogado Berilo Júnior, que tem bom relacionamento com todas as lideranças do clube e se diz preparado para exercer a função.

“Se eu realmente aceitar o convite, me sinto totalmente preparado para assumir esse cargo de presidente do Náutico. Tenho 17 anos de serviço prestado ao Clube Náutico Capibaribe, trabalhei neste período com dez presidentes, fui vice-presidente jurídico, secretário do conselho deliberativo, então experiência eu tenho e acho que preencho todos os requisitos para ser presidente”, declarou.

Apesar de se achar preparado para ser presidente do Náutico, Berilo Júnior ainda não tomou uma decisão se aceita ou não ser candidato. Para que isso aconteça, o advogado quer ouvir a opinião da família, ver se eles concordam e, além disso, ele busca a opinião de outras lideranças dentro do clube para tomar uma decisão.

“Vou ouvir minha família sobre esse assunto, pois é ela quem nos conforta quando estamos em momentos difíceis. Além disso, eu estou ampliando a conversa, falando com as lideranças, com alguns amigos alvirrubros e algumas pessoas que não posso prescindir delas. Dependendo dessas conversas eu vou tomar minha decisão. É uma candidatura que está sendo posta, mas ainda não há nada definido”, declarou Berilo.

Como Francisco Dacal, da oposição, e Toninho Monteiro, da situação, desistiram de participar do pleito o Conselho Deliberativo foi obrigado a iniciar um novo processo eleitoral o mais rápido possível, já que o atual mandatário, Maurício Cardoso, entrega o cargo no dia 4 de janeiro de 2010. Para não causar um novo problema como esse Berilo Júnior disse que vai pensar muito bem no assunto, pois se aceitar, não tem como voltar atrás.

“O Náutico sofreu muito com isso, pois existiam duas candidaturas e foram retiradas, o que atrapalhou muito o clube. Então quero pensar muito bem nisso, pois se eu falar sim, confirmar meu nome como candidato, é um caminho que não tem mais volta e pode durar dois anos. Então vou refletir e pensar no que for melhor para a instituição”, explicou.

Porém, mais uma vez, uma chapa da oposição deve concorrer com a da situação. A Confraria Timbu de Ouro, formada em 1998 por para promover ações em prol do clube, declarou na última segunda-feira que tem a intenção de inscrever um candidato à presidência do Náutico. Apesar desde desejo, ainda nenhum nome foi cogitado e nem divulgado pelo grupo.

Na última segunda-feira o Conselho Deliberativo do Náutico marcou as datas para o novo processo eleitoral, que vai definir o presidente do clube no biênio 2010/2011. O prazo de inscrição para novas chapas começa nesta terça e vai até 18h de sexta. Já a eleição deve acontecer dentro de uma semana, no dia 21 de dezembro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host