Contratado na última semana o lateral-direito Júlio César foi um dos primeiros reforços do Sport para a temporada de 2010. Ciente da responsabilidade e da pressão que vai enfrentar no clube pernambucano no próximo ano, o atacante chega ao clube com um objetivo traçado: levar o time novamente à Série A do Campeonato Brasileiro.
“É um momento especial para mim, pois estou indo para uma equipe de tradição e de grande visibilidade no cenário nacional. Espero poder corresponder às expectativas depositadas em mim, fazer bons jogos, cair no gosto da imensa torcida rubro-negra e levar o Sport novamente à Série A, de onde o clube nunca deveria ter saído”, declarou o jogador.
Júlio César chega para preencher uma lacuna no elenco do Sport, a lateral-direita. No último Campeonato Brasileiro, Élder Granja e Jonas foram os responsáveis pela função, mas não tiveram boas atuações, tanto que o volante Moacir, que deve se transferir para o Corinthians, foi improvisado no setor. Apesar disso, o novo reforço não se sente pressionado, mas diz que a responsabilidade é grande.
“A responsabilidade existe já naturalmente por vestir a camisa do Sport. Todo jogador quer estar em campo, ajudar a equipe e nós que somos profissionais não podemos nos intimidar com a pressão. Temos que estar bem preparados, sempre ouvindo o que o professor e os companheiros têm para nos passar, pois assim poderemos ajudar sempre o time dando o nosso melhor”, disse.
O lateral-direito Júlio César completa 31 anos neste mês de dezembro, disputou a Série B pelo Brasiliense-DF e marcou quatro gols pelo time candango. O jogador deve ser apresentado oficialmente no dia 4 de janeiro, quando o elenco do Sport volta de férias e começa a pré-temporada sob o comando de Givanildo Oliveira, que foi bastante elogiado pelo jogador, mesmo nunca tendo trabalhado com o treinador.
“Nunca fui treinado pelo professor Givanildo, mas acompanhei ele no Paysandu e em outras equipes que ele comandou, pelo que os atletas me falam é um excelente profissional, um grande vencedor, motivador do grupo. Tenho certeza que vamos fazer um ótimo trabalho juntos e conseguir o acesso do Sport à Série A”, finalizou.
Além de Júlio César, o Sport anunciou a contratação do lateral-esquerdo André Luiz, que veio do Osijek, da Croácia, do meia Ricardinho, do Vila Nova-GO e do volante Tobi, do São Caetano. Para esta semana devem ser anunciados o nome de um zagueiro e de um atacante, que pode ser Carlinhos Bala, desejado pelo presidente Silvio Guimarães.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas