UOL Esporte Futebol
 
15/12/2009 - 18h20

Satisfeito com ataque do time, presidente do Inter não promete reforços

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Diante de cobranças quanto à necessidade de reforços para o ataque do Internacional, visando a temporada 2010, quando o clube tentará o título da Libertadores da América, o presidente do clube, Vitório Píffero, não deu muitas esperanças à torcida. Em entrevista na tarde desta terça-feira, no estádio Beira-Rio, o dirigente disse estar muito satisfeito com os atletas que no momento o clube conta para o setor ofensivo.

Vipcomm
Alecsandro foi artilheiro do Inter no Brasileiro, com 16 gols, mas sofre contestações
“Nosso ataque foi o que mais fez gols na temporada, no Brasil, e pelo levantamento de nossa assessoria, o que mais marcou no mundo”, destacou Píffero, referindo-se aos 154 gols feitos na soma de competições da equipe em 2009 – sendo que no Brasileirão foram 58.Em quantidade de atletas para o setor ofensivo, o grupo que o novo treinador Jorge Fossati vai pegar está bem servido. Além dos dois avantes que encerraram esta temporada como titulares, Alecsandro e Marquinhos, são opções no plantel principal Taison, Edu, Walter e Talles Cunha. Mesmo assim, a equipe encerrou o ano com a torcida fazendo algumas contestações e até mesmo o artilheiro do clube no Brasileiro, Alecsandro, foi vaiado.

Mas, para não eliminar totalmente as esperanças daqueles que estão a exigir reforços para o setor, o presidente Vitório Píffero, ao mesmo tempo em que afirma que “estamos satisfeitos com nossos atacantes”, acrescenta uma frase que dá margem a especulações: “O futebol é muito dinâmico e assim como não são se pode descartar nenhuma venda, não podemos descartar também a possibilidade de contratações”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host