UOL Esporte Futebol
 
15/12/2009 - 19h38

Sem clube, zagueiro Lima freia negociações com rivais por sonho corintiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sem clube após rescindir com o Bétis, da Espanha, o zagueiro Lima admite ter recebido recentemente duas propostas de equipes que disputarão a Copa Libertadores da América de 2010. O jogador, porém, orientou seus empresários a não discutirem o tema. O motivo: o atleta tem claro interesse em reforçar o Corinthians.

Revelado pelo Atlético-MG, Lima é especulado para reforçar a equipe alvinegra desde o primeiro semestre deste ano. O jogador, entretanto, chegou a fazer exames médicos para atuar pelo Flamengo em novembro, mas não passou nos testes por conta de uma lesão no tornozelo direito e foi convidado a se recuperar do problema físico no Corinthians – onde quer continuar.

“Estou muito feliz pelo que fizeram por mim. Agora estou tendo propostas de outros dois clubes que vão jogar a Libertadores, mas meu desejo é vestir a camisa corintiana”, declarou Lima, em entrevista à rádio Record. “Por respeito ao Corinthians, proibi meus empresários de conversarem com os outros times, por enquanto”, acrescentou.

Nesta semana, o zagueiro se despediu de comissão técnica e diretoria do Corinthians. Embora tenha conversado até com o presidente Andrés Sanchez, o jogador negou ter discutido uma possível contratação com o dirigente. “Fui lá mesmo para agradecer, mas quis deixar claro a ele que não quero conversar com ninguém no momento”, assegurou.

A zaga é justamente um setor a ser reforçado pelo time alvinegro, que, por enquanto, já anunciou as contratações do lateral-esquerdo Roberto Carlos e dos meio-campistas Tcheco e Ralf. Até o momento, os nomes de Alex Silva (do alemão Hamburgo) e Henrique (do espanhol Racing Santander, emprestado pelo Barcelona) já foram especulados.

Enquanto fica à espera de uma proposta do Corinthians, Lima aproveita para tecer elogios ao time que o recebeu nos últimos meses. “Espero estar no clube pelos objetivos do ano que vem e pela grandeza da instituição. Estou muito feliz, mas acho que o mais importante é que minha recuperação sendo boa. Espero começar janeiro realizando uma pré-temporada por alguma equipe”, apostou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host