UOL Esporte Futebol
 
16/12/2009 - 07h09

Dupla Gre-Nal corre atrás de lateral-direito e até briga pelo mesmo atleta

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Grêmio e Internacional, após uma temporada inteira tendo de improvisar atletas na lateral-direita devido à carência de jogadores qualificados para a função, se esforçam para encontrar soluções no mercado. Mas, por enquanto, nenhum deles achou o reforço desejado, e nessa busca chegam a estar brigando pelo mesmo jogador, no caso, Nei, do Atlético-PR. 

O procurador de Nei, Joseph Lee, esteve no Beira-Rio na segunda-feira, reuniu-se com os dirigentes do futebol do clube e, depois, admitiu que o jogador ficou bem próximo de um acordo com o Colorado. Foi ele quem revelou a disputa: “O Grêmio chegou a conversar com o nosso escritório sobre o jogador, mas o Inter mostrou um interesse maior, sempre manteve contato conosco”. Agora, acrescentou Lee, “só temos que esperar o Atlético-PR analisar a proposta para concluir a negociação”. 

Entretanto, no Inter ainda não há confirmação do reforço e outros nomes são especulados, como o de Rômulo, do Santo André. Os dirigentes não confirmam ninguém, apenas admitindo que o clube deseja encontrar um lateral-direito antes de começar a temporada 2010. 

Em 2009, o Inter encerrou o Brasileiro com o técnico Mário Sérgio revezando - sem sucesso - Daniel e Danilo Silva na função. Antes, com o técnico Tite, o dono da vaga era o zagueiro Bolívar, improvisado. 

No Grêmio, a mesma coisa. Dois zagueiros se revezaram como laterais pela direita, sendo Mário Fernandes o que obteve algum sucesso, pois William Thiego não se adaptou e teve de enfrentar a ira da torcida. Nesta terça-feira, o diretor de futebol gremista, Luis Onofre Meira, informou que o clube acertou a contratação de Ferdinando, que pode jogar no setor, mas é, de origem, um volante. 

“O Ferdinando joga nas duas posições, podendo fazer a função de lateral numa linha de quatro”, explicou Meira. Entretanto, não é ele o jogador que vem para ser a solução para a carência do grupo, e a luta por um outro reforço continua.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host