UOL Esporte Futebol
 
16/12/2009 - 10h39

Time da Macedônia entra com recurso no CAS contra suspeita de manipulação

Das agências internacionais
Em Nyon (Suíça)

Nesta quarta-feira, dirigentes de um clube da Macedônia entraram com um recurso na Corte arbitral do Esporte (CAS). O FK Pobeda foi acusado de entregar um jogo na fase preliminar da Liga dos Campeões, na temporada 2004/05.

Aleksandar Zabrcanec e Nikolce Zdraveski, presidente e ex-capitão da equipe, respectivamente, contestam a decisão da Uefa. A entidade os baniu do futebol e excluiu o Pobeda de competições continentais por oito anos.

O CAS abriu nesta quarta uma audição de dois dias sobre o caso. A decisão deve sair no começo de 2010. Em abril, a Uefa considerou Zabrcanec e Zdraveski como responsáveis por facilitar a derrota do Pobeda por 3 a 1 em casa para o Pyunik.

O resultado do jogo teria sido combinado para favorecer apostadores. Os dois envolvidos negam qualquer envolvimento em irregularidades. Na partida de volta, os dois times empataram por 1 a 1 e o Pyunik se classificou para a fase seguinte do torneio.

Em novembro, a Uefa revelou detalhes do maior escândalo da história do futebol europeu. Os resultados de cerca de 200 jogos teriam sido manipulados para favorecer uma máfia de apostadores. Entre as partidas sob suspeita, estariam algumas da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host