UOL Esporte Futebol
 
16/12/2009 - 20h52

Time presidido por Briatore demite técnico por suposta cabeçada em jogador

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • Demitido da Renault após escândalo, Flavio Briatore é presidente do Queens Park Rangers

    Demitido da Renault após escândalo, Flavio Briatore é presidente do Queens Park Rangers

Jim Magilton deixou o cargo de manager do Queens Park Rangers após uma investigação por alegações de que ele teria dado uma cabeçada em jogador do time da segunda divisão inglesa, que é presidido pelo italiano Flavio Briatore, polêmico ex-chefe da equipe Renault na Fórmula 1.

O Queen Park Rangers informou que Magilton e seu assistente John Gorman decidiram sair do clube por “consentimento mútuo” após a divulgação do escândalo.

Magilton negou os relatos de que ele teria acertado uma cabeçada no meia húngaro Akos Buzsaky após uma partida disputada na última semana pela segunda divisão inglesa, que fizeram com que o clube lhe suspendesse e anunciasse um inquérito.

O clube do oeste londrino divulgou que “para os melhores interesses do clube e de Jim Magilton que as partes sigam seus caminhos separadamente”.

Flavio Briatore assumiu o cargo de presidente do clube inglês há dois anos e neste ano se envolveu em seu maior escândalo na carreira como dirigente na Fórmula 1, quando foi revelado pelo piloto brasileiro Nelsinho Piquet, que o dirigente lhe mandou bater o carro propositalmente durante o GP de Cingapura de 2008 para favorecer uma vitória do outro piloto da equipe, o espanhol Fernando Alonso.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host