UOL Esporte Futebol
 
17/12/2009 - 20h08

Com situação encaminhada, Grêmio só perderia Borges para a Europa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Assim como no caso do meia Hugo, o Grêmio está perto de oficializar a chegada do atacante Borges. O diretor de futebol Luiz Onofre Meira admitiu que as negociações estão avançadas e indicou que o time gaúcho teria um pré-contrato com o ex-são-paulino. Entretanto, uma proposta da Europa pode afastar o jogador do estádio Olímpico.

A situação é semelhante à de Hugo, que na última semana admitiu ter um pré-contrato com o Grêmio. Mas o meia, antes de acertar seu retorno ao estádio Olímpico, espera uma proposta de um clube alemão.

“Há uma cláusula, e nela está previsto que, se eles tiverem proposta do futebol europeu, certamente poderão tomar a decisão de ir para lá”, declarou Meira, em entrevista à rádio Globo nesta quinta-feira.

Além dos dois jogadores que defenderam o São Paulo nas últimas temporadas, o Grêmio tenta negociar com o Palmeiras o empréstimo do zagueiro Maurício – afastado do elenco alviverde pela briga em que se envolveu com Obina, justamente no confronto com o Grêmio, na reta final do Brasileirão. Em contrapartida, o também beque Léo seria cedido ao time dirigido pelo técnico Muricy Ramalho.

Nesta quinta, o presidente gremista Duda Kroeff, o gerente de futebol palmeirense Toninho Cecílio e o empresário de Léo, Jorge Machado, se reuniram em Porto Alegre para a discussão do tema – que envolve, também, uma dívida histórica de R$ 8 milhões dos gaúchos com os paulistas.

Não houve acerto, mas Meira afirmou que “as negociações estão em andamento e estão se encaminhando bem, avançando com tranquilidade”. “São negócios complexos, que envolve uma atualização de dívida. É preciso encontrar equilíbrio”, adiantou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host